Ilkson Araújo dos Santos
18 Respostas
Agradecimentos: 53 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 07/2023
Ilkson Araújo dos Santos está entre os TOP 3.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.
Qual é a renda para financiar um lote de 180 mil?
Uma família com renda mensal de 6 mil já possui renda mínima para financiar o lote.
Como descobrir no nome de quem esta um imóvel?
Basta verificar a matrícula, transcrição ou inscrição, arquivada no cartório de registro de imóveis.
Posso receber aluguel adiantado?
Salvo as hipóteses do art. 42 e da locação por temporada, o locador não poderá exigir o pagamento antecipado do aluguel.
Como faço para saber o número da matrícula de um detento?
Essa consulta pode ser feita pelo portal do CNJ.
Demora muito para transferir a escritura do imóvel para outra pessoa?
ApÓs apresentar toda a documentação ao cartório, o processo costuma demorar de 15 a 30 dias, variando de acordo com a demanda local.
Para que serve a via da escritura de imóvel novo?
Ela serve como uma forma de garantia, porque esse documento possui valor judicial para se comprovar a transferência do imóvel. Ela é necessária para que o novo proprietário possa também emitir o registro do imóvel.
Quanto custa o valor de uma escritura?
Entre 1% e 3% do valor do imóvel.
Como posso fazer para anunciar apartamento?
Encontre as plataformas certas, como o imóvelguide, além das redes sociais, e faça o anúncio utilizando uma linguagem objetiva para descrever o imóvel colocando as suas características e os seus diferenciais e capriche nas fotos.
Registro de imóveis quanto custa?
Pode variar de estado para estado, porém, em média, a porcentagem praticada é de 1% a 3% do valor do imóvel.
Qual o significado do nome valor venal?
É uma estimativa que o poder público realiza sobre o preço de determinados bens e a finalidade principal é servir de base para o cálculo de certos impostos, emolumentos judiciais ou administrativos.
Onde deve ser registrada a escritura pública de terreno?
No cartório de registro de imóveis.
Qual a funcionalidade do IPTU?
Serve para custear as despesas em geral do município.
Como é apartamento duplex?
É um apartamento que possui dois andares.
Posso fazer o que para financiar um imóvel usando o FGTS?
Deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicará à Caixa.
Como compro um apartamento financiado pela Caixa?
Tem que fazer uma simulação com seus dados, separar a documentação necessária, solicitar uma análise de crédito, confirmar a regularização do imóvel, águardar a avaliação técnica da Caixa e assinar o contrato com o banco.
Com faço para financiar uma construção pelo Banco do Brasil?
Basta ser cliente do BB, pessoa física, correntista e ter limite de crédito dispomível.
Eu posso fazer o que para dar entrada num apartamento?
Caso não tenha o valor para comprar à vista, pode usar um veículo ou outro imóvel para dar de entrada se for permitido, e, caso não seja aceito, pode-se vender esses bens. Outras opções seriam usar o FGTS e financiar o imóvel.
Envie uma mensagem para ilkson araújo dos santos