ilkson araújo dos santos

Ilkson Araújo dos Santos

18 Respostas

Agradecimentos: 53 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ilkson Araújo dos Santos está entre os TOP 3.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.

Qual é a renda para financiar um lote de 180 mil?

Uma família com renda mensal de 6 mil já possui renda mínima para financiar o lote.

Como descobrir no nome de quem esta um imóvel?

Basta verificar a matrícula, transcrição ou inscrição, arquivada no cartório de registro de imóveis.

Posso receber aluguel adiantado?

Salvo as hipóteses do art. 42 e da locação por temporada, o locador não poderá exigir o pagamento antecipado do aluguel.

Como faço para saber o número da matrícula de um detento?

Essa consulta pode ser feita pelo portal do CNJ.

Demora muito para transferir a escritura do imóvel para outra pessoa?

ApÓs apresentar toda a documentação ao cartório, o processo costuma demorar de 15 a 30 dias, variando de acordo com a demanda local.

Para que serve a via da escritura de imóvel novo?

Ela serve como uma forma de garantia, porque esse documento possui valor judicial para se comprovar a transferência do imóvel. Ela é necessária para que o novo proprietário possa também emitir o registro do imóvel.

Quanto custa o valor de uma escritura?

Entre 1% e 3% do valor do imóvel.

Como posso fazer para anunciar apartamento?

Encontre as plataformas certas, como o imóvelguide, além das redes sociais, e faça o anúncio utilizando uma linguagem objetiva para descrever o imóvel colocando as suas características e os seus diferenciais e capriche nas fotos.

Registro de imóveis quanto custa?

Pode variar de estado para estado, porém, em média, a porcentagem praticada é de 1% a 3% do valor do imóvel.

Qual o significado do nome valor venal?

É uma estimativa que o poder público realiza sobre o preço de determinados bens e a finalidade principal é servir de base para o cálculo de certos impostos, emolumentos judiciais ou administrativos.

Onde deve ser registrada a escritura pública de terreno?

No cartório de registro de imóveis.

Qual a funcionalidade do IPTU?

Serve para custear as despesas em geral do município.

Como é apartamento duplex?

É um apartamento que possui dois andares.

Posso fazer o que para financiar um imóvel usando o FGTS?

Deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicará à Caixa.

Como compro um apartamento financiado pela Caixa?

Tem que fazer uma simulação com seus dados, separar a documentação necessária, solicitar uma análise de crédito, confirmar a regularização do imóvel, águardar a avaliação técnica da Caixa e assinar o contrato com o banco.

Com faço para financiar uma construção pelo Banco do Brasil?

Basta ser cliente do BB, pessoa física, correntista e ter limite de crédito dispomível.

Eu posso fazer o que para dar entrada num apartamento?

Caso não tenha o valor para comprar à vista, pode usar um veículo ou outro imóvel para dar de entrada se for permitido, e, caso não seja aceito, pode-se vender esses bens. Outras opções seriam usar o FGTS e financiar o imóvel.

Envie uma mensagem para ilkson araújo dos santos

33112 ilkson-araujo-dos-santos