Imobiliária Santa Filomena
74 Respostas
Agradecimentos: 549 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (4%)
Participante desde: 04/2022
Imobiliária Santa Filomena está entre os TOP 300 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 74 respostas em nosso fórum.
É mais fácil financiar direto na Caixa Econômica Federal?
Não, a Análise e documentos exigidos são os mesmos para todos os bancos.
Como recorrer a uma reintegração de posse?
Atraves de uma Ação processual que devolverá a posse do Bem ao seu respectivo dono.
Como fazer o inventário extrajudicial?
InventÁrio extrajudicial deve ser feito em qualquer cartorio de Notas, desde que todas as partes sejam maiores de idade e não tenham pessoas interditadas.
Como consigo comprar um sobrado sem escritura?
Compra de Imóvel sem escritura deve ser feita com contrato de gaveta registrado em cartório.
Como achar um corretor pelo CRECI?
Entra na Página do Creci, na aba Cidadão e no item busca corretores. Opção por Nº de creci, Nome ou CPF.
Como faço para retirar o meu FGTS para comprar um imóvel?
O saque do FGTS de ser feito ao assinar o contrato de financiamento. O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar o imóvel deve solicitar o saque ao agente financeiro que comunicará a Caixa.
Como declarar imóvel em construção financiado no imposto de renda?
Seleciona o código 13 - Terreno, informando o valor pago para comprar o terreno à Vista ou financiado no último dia do ano.
Posso cancelar contrato de exclusividade com uma imobiliária?
Sim. Caso o contrato seja cancelado antes do período de exclusividade, havendo desconto, este será revogado.
Como saber no nome de quem esta um imóvel?
Tirando a Matrícula do mesmo no Cartório de REgistro de Imóveis.
Qual é o objetivo da ação renovatória?
Permitir que o Inquilino independente da vontade do Locador, renove o contrato por igual prazo desde que cumpridos os requisitos Legais, Art 51 da Lei 8. 245/1991.
Como calcular o ajuste aluguel?
Utilizando-se do índice de reajuste exigido no contrato de Locação, que pode ser o IGP-M acumulado nos últimos 12 meses ou o IPCA, por exemplo.
Com quantos anos pode fazer financiamento?
18 ano ou mais.
Como anunciar apartamento para vender?
Anunciar imóvel para venda, deve ser feito com a intermediação de um corretor idôneo ou uma imobiliária devidamente inscrito no Creci.
Pode alugar apartamento financiado?
Sim, não há nada que proíba alugar um imóvel financiado.
O locador pode pedir o imóvel antes de vencer o contrato?
Não. O Locador não pode reaver a posse do bem imóvel antes do término do contrato, sem que o inquilino tenha cometido alguma infração legal ou contratual. Nem mesmo para uso próprio.
O que é fiança na locação?
É uma garantia apresentada em um contrato de Locação, para garantir que o Locador receba o valor do aluguel caso o inquilino não pague.
Como calcular quanto vale meu imóvel?
Fazendo a avaliação do Imóvel com um profissional habilitado no Creci.
O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?
Deve solicitar no departamento de tributos da Prefeitura da sua cidade.
Eu posso me arrepender da compra de um imóvel após assinar o compromisso de compra e venda?
Pode, desde que observe as cláusulas de multa do contrato, sempre vai haver perda.
Qual o juros de financiamento de imóveis antigos?
O juros para Imóveis antigos, são estipulados pelas entidades financeiras, pode mudar um pouco de uma entidade para outra.
Envie uma mensagem para Imobiliária Santa Filomena