Imóveis Deslumbre
20 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 08/2023
Imóveis Deslumbre está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20 respostas em nosso fórum.
posso devolver um imóvel financiado ?
Sim Primeiro passo é notificar o vendedor sobre o interesse em desistir do imóvel financiado. É importante que seja verificado também a possibilidade de realizar o distrato do imóvel que vai depender de qual tipo de contrato de compra e venda de imóvel que você assinou.
verificar o score
Sim, é sempre bom consultar sua pontuação antes de pedir crédito.
qual significado de locador ?
É o proprietário que disponibiliza seu imóvel para utilização de terceiros sobre um contrato temporário, nesse caso, o aluguel. O locador possui a escritura do imóvel, portanto tem o direito de ter renda gerada pela negociação do seu espaço privado.
Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?
Prefeitura Municipal.
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
Sim, mas vale destacar que as regras e diretrizes relacionadas a financiamentos estão sujeitas a mudanças frequentes por isso busque um correspondente bancário para aquisição de um terreno.
Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?
Para registrar o imóvel é necessário saber a qual região cartorial seu imóvel pertence. A maior parte das cidades possui mais de um cartório de registro e cada um cobre uma determinada área da cidade. Cada imóvel só pode ser registrado no cartório de imóveis no qual sua região é atendida. Para descobrir qual cartório de registro seu imóvel pertence, acesse o mapa de transações imobiliárias. Https://mapa. Onr. Org. Documentos necessários para registrar imóvel: Documentos de identificação do vendedor (ou antigo proprietário):RG, CPF e comprovante de residência. Escritura pública (ou contrato de financiamento assinado). Comprovante de pagamento do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). Certidão de negativa de débitos perante o município. Certidão de negativa de débitos perante o estado. Certidão de negativa de débitos perante o condomínio (em caso de apartamento ou casa condominial).
Eu saí da casa que alugo e gostaria de saber se tenho que devolver a cópia do contrato de locação para os donos, por que eles estão exigindo o papel, sendo que o contrato era de 1 ano e eles pediram a casa antes do prazo.
O locador não pode pedir o imóvel antes do fim do prazo previsto no contrato. Antes do fim do prazo, conforme dispõe o artigo 9º da Lei 8. 245/91, o locador só poderá pedir o imóvel nas seguintes situações: Por mútuo acordo. Se o inquilino não respeitar as cláusulas contratuais. Falta de pagamento do aluguel e/ou demais encargos. Caso o locador mantenha a postura de pedir o imóvel, será necessário entrar com uma ação para que o mesmo se abstenha de ficar pedindo o imóvel fora das possibilidades previstas na lei. E ainda, se for o caso, solicitar indenização por danos morais e materiais, se houver. Sobre entregar o contrato para o proprietário não é viável mesmo porque eles tem outra cópia e isso é sua garantia, caso precise entrar com processo.
Qual é o prazo para conseguir usucapião?
São 15 anos sem interrupção e nem oposição.
Onde deve ser registrada a escritura pública de imóvel?
Cartorio de Registro de Imóveis da região onde o bem está localizado.
Posso vender terreno em inventário?
Sim. É Permitido a venda dos bens objeto de herança mesmo que esses bens não estejam formalizados no processo do inventário.
Qual banco tem menor taxa de juros para financiamento de imóveis?
Sicoob (7, 4% ao ano), Banestes (7, 83%), Safra (8, 31%) e Caixa Economica (8, 95%).
Como financiar terreno pelo Santander?
Basta acessar o site oficial do Banco Santander e fazer uma simulação de financiamento online é só preencher os dados pessoais do imóvel ou seja do terreno e solicitar a análise de crédito e o correspondente bancário poderá fazer a avaliação para ser aprovado pelo gerente.
Onde declarar apartamento financiado no Fundo de Garantia?
O imóvel deve ser declarado na aba ¨Bens e Direitos¨.
Certidão vintenária o que é?
É um documento que traz informações de registro em cartório dos 20 anos de um imóvel.
Quais documentos o fiador precisa apresentar?
CÓpia do RG e CPF do fiador, cópia do RG CPF do cônjuge se houver, comprovante de residência cópia atualizada do registro do imóvel certidão atualizada de estado civil comprovante de renda na forma de holerite ou imposto de renda do fiador e de seu cônjuge.
O que eu faço para usar o FGTS para financiar a Caixa?
Peça o uso do FGTS pelo aplicativo habitação caixa ou por telefone no 0800.
Empresa pode alugar imóvel para funcionário?
A Constituição de pessoas jurídicas pode firmar contratos inclusive contratos de locação.
Porque as faces das casas são voltadas para o Norte?
Porque recebe mais insolação diária.
Como faço para cancelar um contrato de compra e venda?
Devem formalizar essa decisão por meio de um instrumento escrito, preferencialmente por meio de um aditivo contratual ou um distrato.
Como descobrir se tenho nome negativado?
Uma das maneiras mais simples de consultar é verificando o CPF através do Serasa.
Envie uma mensagem para Imóveis Deslumbre