Investimentos Litoral PE

Investimentos Litoral Pe

674 Respostas

Agradecimentos: 5.267 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 95 (14%)

Participante desde: 01/2023

Site: investimentoslitoralpe.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Investimentos Litoral Pe é Corretor com formação em Tec em radiologia incompleto, está entre os TOP 80 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 674 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem, Porto De Galinhas, Muro Alto, Praia Do Cupê e Carneiros, e já trabalhou em empresas como: Ferreira Pinto, Queiroz Galvão, Pernambuco Construtora, Due, Moura Dubeux, Rio Ave, Exata Engenharia., Central De Vendas e Nogueira Corretores..

Compra e venda imóvel reserva de domínio

Constitui cláusula especial do contrato de compra e venda apenas podendo ser aplicada aos bens móveis.

O que é o ITIV?

Imposto de Transmissão inter vivos.

Como posso descobrir o cartório em que o meu imóvel pertence?

Fazer uma consulta pela internet. Ou entrar no 1º cartório de registro de imóveis que encontrar e perguntar.

Qual é o valor de uma escritura de um imóvel?

O Valor varia de estado para estado.

Qual é o melhor jeito para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?

O ITR pode ser consultado na receita federal do brasil utilizando-se seu número de inscrição naquele órgão.

Como faço para funciona a hipoteca de um imóvel?

Contratação de um empréstimo ou financiamento em que o bem fica como garantia da operação.

Como calcular o valor a ser devolvido no caução?

Valor da caução reajustado pelo indice da poupança, dividido pelo número de meses de contrato, multiplicado pelo numero de meses que faltam a cumprir do valor do contrato.

Fiador e responsável precisam ter assinaturas no mesmo cartório?

Não existe necessidade de o contrato ter assinaturas reconhecidas em cartório.

Como inquilino, posso exigir um recibo com os detalhes do que está sendo cobrado na vistoria final?

Sim o inquilino tem direito de receber o recibo do aluguel no ato do pagamento com a descrição de que está sendo pago.

Preço de escritura de imóveis?

O valor Varia de Estado para Estado. De acordo com a tabela oficial do estado de São Paulo para um imóvel com valor de venda de R$ 514 mil por exemplo o preço cobrado pelo cartório para produção da escritura pública é de R$3.630,52.

Como fazer uma proposta de compra de um apartamento?

1 Entenda o motivo da venda caso seja um seminovo 2 Estude o mercado antes.

Tem como consultar matrícula de imóvel pela internet?

Sim. Acesse o site do CEDI - Histórico da Edificação Informe o número do contribuinte Em seguida dados do imóvel.

Aluguel de imóvel como declarar?

Declarar na ficha de pagamentos efetuados.

Quem pode adquirir um terreno?

Qualquer pessoa que tenha uma documentação completa.

Como faço para tirar o nome do meu ex do financiamento?

Solicitar ao banco que emita um novo contrato no nome dessa pessoa.

Comprei um imóvel usado e quero desistir

Como a lei do destrato deu prazo de sete dias de arrependimento para as situações da compra e venda quando ocorridas em estande de vendas ou fora da sede do incorporador, não há outro prazo para arrependimento, isso porque em regra os contratos imobiliários são irretratáveis e não podem ser desfeitos. Em resumo no prazo de sete dias pode sim desistir.

Como faço para tirar escritura de um imóvel CDHU?

CDHU - Solicitação do Contrato Definitivo - Escritura Procurar o órgão responsável da prefeitura ou procurar o escritório regional da sua cidade.

Tem como usar o FGTS para comprar material de construção?

Sim. Para solicitar o financiamento e adquirir material de construção usando o FGTS você deve ter carteira assinada e trabalhar há pelo menos três anos sob regime de fundo de garantia. Além disso é necessário apresentar contrato de trabalho ativo ou saldo disponível no fundo correspondente a 10% do valor venal do imóvel.

Envie uma mensagem para Investimentos Litoral PE

26278 investimentos-litoral-pe