Iracema Santos Nascimento
8 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 12/2024
Iracema Santos Nascimento está entre os TOP 2.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8 respostas em nosso fórum.
O que significa o RGI do imóvel?
É o registo geral do imóvel. Nele que é feita a oficialização do a transferência de uma casa ou apartamento.
Proprietário pedir imóvel alugado?
De acordo com a lei 8. 245/91 o proprietário não pode pedir o imóvel antes do prazo previsto na lei.
Posso pedir antecedentes criminais do locatário?
Pode sim solicitar. PorÉm pode apontar como ação discriminatória.
Testemunha em contrato de locação pode ser parente?
Não existe impedimento.
Como fazer uma permuta de imóvel?
Deve apresentar a escritura e certidões negativas ou ônus e hipoteca de imóveis. Documentação pessoal dos envolvidos e prova de residência. Documentação do imóvel. Então pode ser por meio da troca de um ou mais bens com valor de mercado equivalente ou por meio da troca de um ou mais bens com pagamento de valor adicional.
Posso desmembrar um terreno de herança?
Pode ser feita através da prefeitura ou cartório de registro de imóveis mediante a documentação necessária. Deve apresentar memorial descritivo, alvará emitido pela prefeitura e solicitar pedido de desmembramento ao cartório. Os serviços têm taxas e variam de acordo com cidades e regiões.
Como fazer um documento de posse de um terreno?
Deve ser feito através da escritura e procurar o cartório responsável da região para realizar.
O que eu faço para propor ação revisional de aluguel?
NecessÁrio que o contrato já tenho um período de tempo desde a última revisão. Apresentar mudanças no mercado referente a localização e melhorias do imóvel. Buscar a princípio uma negociação amigável.
Envie uma mensagem para Iracema Santos Nascimento