Iraci Corrêa

Iraci Corrêa

548 Respostas

Agradecimentos: 7.068 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 53 (10%)

Participante desde: 10/2021

Site: IRACICORREACORRETORA.COM.BR

SOBRE O RESPONDEDOR:

Iraci Corrêa é CONSULTORA IMOBILIARIA com formação em Economia e atualmente gestão em direito imobiliário, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 548 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Eusebio, Fortaleza, Messejana, Lagoa Redonda , Cambeba e Cidade Dos Funcionários, e já trabalhou em empresas como: Roberio Cavalcante, Link Imobiliaria, Inspire Imobiliaria, J. Aquino e Ergue Imóveis.

Como redigir promessa de compra e venda de imóvel?

Dados dos compradores e vendedores , dados do im óvel, valor e forma de pagamento, Direitos e deveres de cadaum, multa no caso de decumprimento de uma das clausulas, data da entrega do imóvel, assinatura dos compradores vendedores e duas testemunhas registrado em cartorio.

E quebra de contrato?

ESSA CLAUSULA QUE SÓ PODERIA DUAS PESSOAS CONSTA EM CONTRATO, SE CONSTAR ELES QUEBRARAM O CONTRATO ENTÃO VC PODE PEDIR.

Como saber o código do imóvel para IPTU?

No carnê vem, pela Internet no site da SEFIN.

Como deve ser emitida a escritura de terreno?

No cartorio de notas com toda documentação referente a compra e as medidas certas e localização.

Posso renovar contrato de aluguel?

Pode pedir sim , Somente após 30 meses o contrato fica por tempo indeterminado ele só poderá pedir para moradia ou se for para venda a prioridade na compra é sua.

Posso trocar imóvel a ser financiado por outro?

Terá que ser feita um novo pedido de engenharia no novo imóvel para verificar o valor que será avaliado pelo Banco.

Aluguel por 12 meses+ depósito.

Ela pode ficar mas deverá pagar os meses a caução somente quando ela desocupar o imóvel pois é uma garantia caso tenha alguma reforma ou fique algum prejuizo.

Sem água ha 3 meses posso quebrar o contrato sem multa?

Sim pode quebrar porque na verdade o contrato foi quebrado pelo proprietario.

Posso cobrar um calção de uma pintura residencial?

Depende do valor da caução e do valor da pintura , mas pode cobrar sim.

Quantos dias para desocupar imóvel?

30 dias para desocupar o imóvel.

Quando tenho que pagar imposto de renda?

Deverá ser feita a declaração sim no proximo ano.

Consigo mudar a imobiliária sem mudar o locatário?

Somente no final do contrato pois a imobiliária deve ter um contrato de administração pelo tempo do aluguel.

Não tenho contrato, posso me mudar sem aviso prévio?

Pode se mudar sim, pois não tem contrato.

O que é expedição de certidão?

É um documento legal oficial expedido por um orgão administrativo oficial significa que ficou pronto está solicitando algo, informando alfo ou intimando alguem.

Tenho que devolver valor do aluguel sem ter feito contrato?

O Valor deve ser devolvido o inquilino não usou o imovel e não tem contrato.

Quando contrato de compra e venda pode ser invalidado?

Sim vc não pode assinar como testemunha por uma venda feita por vc mesma.

Financeira disse que não dá certo.

Precisa saber qual o motivo porque vc não pode financiar.

Neto tem direito sobre a casa dos avós?

Não mpode tomar a unica herdeira é vc ele só terá direito depois da sua morte.

Como tirar certidão negativa de imóvel?

NA Internet pelo site CERICE_ aqui em Fortaleza è um Site uma Central PARA TIRAR CERTIDÓES DE IMÓVEIS ONLINE ACHO QUE TODA CIDADE JÁ TEM.

Como comprar imóvel no meu nome?

NÃO PODE SOMENTE DEPOIS QUE SAIR A CERTIDÃO E AVERBAÇÃO DO dIVORCIO.

Envie uma mensagem para Iraci Corrêa

8669 iraci-correa