Iraci Corrêa
548 Respostas
Agradecimentos: 7.068 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 53 (10%)
Participante desde: 10/2021
Iraci Corrêa é CONSULTORA IMOBILIARIA com formação em Economia e atualmente gestão em direito imobiliário, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 548 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Eusebio, Fortaleza, Messejana, Lagoa Redonda , Cambeba e Cidade Dos Funcionários, e já trabalhou em empresas como: Roberio Cavalcante, Link Imobiliaria, Inspire Imobiliaria, J. Aquino e Ergue Imóveis.
Quem paga taxas de contrato?
QUALQUER TAXA QUEM PAGA É O PROPRIETÁRIO.
Quem tem a obrigação de registrar contrato?
VOC~E DEVE IR AO CARTÓRIO REGISTRAR A SUA ASSINATURA E PAGAR PELO REGISTRO DA SUA ASSINATURA.
Como autônomo pode comprar apartamento pelo Santander?
O santander financia até 90% do imóvel depende da sua renda , da sua idade do valor do imovel.
Como devolver o imóvel para a Caixa?
Até pode mas é muito complicado. Mas depende muito das regras e do tipo de financiamento feito. Pelo Minha Casa minha vida até podia. Depende da causa,.
Como saber o número do registro do imóvel?
Tem várias maneiras de forma online em uma plataforma do seu estado direto no cartorio faz a busca essa busca é paga.
Como calcular a área do terreno?
Você primeiro multiplica o lado X comprimento.
Como passar um terreno de 25 anos para o meu nome?
De posse de toda documentação vá até o cartorio de notas depois ao registro de imóveis.
Como funciona a Isenção iptu de pai falecido a 35 anos atrás?
Basta ir até a prefeitura apresentar o atestado de obitos , mas depende do valor venal do imóvel e não pode ter outro imóvel em seu nome.
Quais são as regras para a desocupação do aluguel ?
Por atraso ou caso decida vender esse imóvel.
Tenho direito adquirido de manter vasos no parapeito que estão há 20 anos?
Com certeza é muito grave, faz assembleia para trocar a sindica tem que provar as denuncias.
Como saber se o valor do IPTU está correto?
Solicite o documento do IPTU.
Multa rescisória de mais de 10% está dentro da lei?
A multa é proporcional aos meses que falta para cumprir o contrato.
Proprietário pode devolver o valor do aluguel adiantado?
Sim ela deve devolver a caução já que vc pagou o mes que morou.
Casa de doação da prefeitura pode ser vendida?
Se a casa já está em seu nome e não tem na escritura nenhuma clausula de que ele não pode vender. Se já fez o Registro no Cartório de Imóveis no nome dele, então nada impede nesse caso ele é o legitimo proprietário.
Como saber o valor de quitação do imóvel pelo Bradesco?
Solicitar o saldo devedor ao bradesco.
O que significa lavratura do termo?
Lavrar o termo no cartorio.
Como saber se posso emitir segunda via de matrícula de apartamento?
Matrícula é um documento público basta ir no cartório de registro de imóveis e solicitar pagar a taxa.
Envie uma mensagem para Iraci Corrêa