Ismael Mariano
32 Respostas
Agradecimentos: 322 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (16%)
Participante desde: 01/2023
Site: www.ismelmariano.com.br
Ismael Mariano está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum.
Como faço para tirar condomínio do meu nome?
Vc precisar buscar a ajuda de um advogado.
Como fazer para fazer hipoteca de imóvel?
Através de financiamento bancário e registrar em cartório.
Consigo financiar terreno em rua não asfaltada?
Hoje você não tem mais esse problema, a caixa voltou a financiar.
Como eu posso fazer para calcular multa proporcional aluguel?
O valor da multa, que está determinada em contrato(normalmente equivalente a 3 meses de aluguel) Será dividido pelo número total de meses do contrato. O resultado deve ser multiplicado pelo número de meses que ainda faltam para encerrar o contrato.
Rescisão de contrato por mais de 1 locatário?
Você pode solicitar a rescisão contratual e o encerramento das contas em seu nome.
Como financiar uma casa com FGTS?
Após a notificação, o inquilino tem o prazo de 30 dias para desocupar o imóvel. Passado esse período, o prazo para desocupação voluntária de 15 dias.
Como eu faço para conseguir adquirir casa usada?
Através de financiamento bancário ou pagamento à vista , depois você vai precisar dar entrada para recolher o IBTI do seu município, e em seguida registrar o seu contrato com o banco em cartório.
Distrato com administradora de imóvel de locação.
Essa prática só será correta se vc fez um contrato de exclusividade com a corretora , e precisa verificar o prazo que foi estipulado e também as clausulas contratuais.
Como posso fazer para descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?
É Composto por 13 números e está no CCIR, documento que comprova o cadastro da área no SNCR, e na descrição da matricula do imóvel fornecida pelo cartório de imóveis.
Como eu faço para calcular o itbi?
O IBTI é calculado pelo valor da alíquota. É preciso multiplicar o valor venal do imóvel pelo valor da alíquota , isso vai depender de cada região. Ex: Se o imóvel tem um valor de R$ 400 mil reais e a alíquota do seu município for 2%. Sera R$ 400 mil X 2% = R$8,000.00.
Envie uma mensagem para Ismael Mariano