Ismael Mariano
32 Respostas
Agradecimentos: 322 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (16%)
Participante desde: 01/2023
Site: www.ismelmariano.com.br
Ismael Mariano está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum.
qual o valor das parcelas de imóvel de 500 . 000 , 00 ?
A média do valor das parcelas de um imóvel no valor de R$ 500. 000, 00, vai depender do valor de entrada que o cliente optar em pagar, sendo que os bancos solicitam de 10 a 20% do valor do imóveis com parte de entrada. A cada 100 mil financiado a parcela fica em media R$1. 250, 00.
Laudêmio O que é taxa de laudêmio?
Laudêmio é a taxa patrimonial da união que deve ser paga ao proprietário do terreno quando se vende ou se transfere, cujo imóvel esteja em área de marinha.
No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?
Vai depender de cada região, mas na maioria dos municípios você não irá encontrar o numero da matricula no imóvel.
Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?
A comissão do corretor é de responsabilidade do vendedor do imóvel ou como acordar as partes.
Pela internet consigo simular financiamento?
Sim ! No site da instituição financeira "banco" você consegue simular o financiamento através do seus dados pessoais e renda declarada, além disso você pode compor renda com mais outra pessoa.
Quais os bancos que tem a % de juros mais baixos para financiamento imobiliário?
Isso pode variar de um estado para o outro , por terem bancos regionais e ou cooperativos. Ex: No estado do Espirito Santo hoje o Banestes tem a melhor taxa do mercado chegando a 7,99% + TR.
Entrei dia 11/04/22 fiz 12 meses 11/04/23. Com a renovação tenho que pagar o novo valor já em abril(20)?
Vc precisar entender mais sobre as cláusulas que foram estipuladas em seu contrato de locação , lembre-se que sempre uma cláusula complementa à outra.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Sim! Desde que a segunda pessoa possa comprovar renda suficiente e tenha poder de compra.
É possível a minha filha fazer um documento sem a minha autorização?
Não é possível ela fazer isso , desde que vc seja capaz, procure um advogado para poder lhe auxiliar e não deixe perder sua casa.
A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?
Para a imobiliária.
Posso vender transferir a dívida?
Não ! O IPTU precisa ser pago antes de transferir o imóvel , lembre-se que o imóvel para ser transferido para novo proprietário, precisa estar livre e desembaraçado de ônus , não só o imóvel como também o vendedor.
O que é ITBI de um imóvel?
Imposto sobre transmissão de bens imobiliários.
Quais as exigências para alugar apartamento?
Nome fora dos órgãos de proteção ao crédito, renda superior 3 x ao valor do aluguel do imóvel e também as garantias locatícias, caução de 3x somando os valores de aluguel , Condomínio e IPTU, Fiadores( pessoas que tenham imóvel em seu nome), seguro fiança pelas seguradoras , ou titulo de capitalização.
Quais os cuidados na hora de comprar um imóvel?
Na hora de comprar o seu imóvel , você precisar tomar bastante cuidado. Verificar a documentação do imóvel , através da certidão de ônus que pode ser solicitada no cartório de registro da sua cidade ou pode ser também pela internet. Cheque tmbm o nada consta de condomínio , e o IPTU. E toda as certidões de débitos dos proprietário.
IPTU atrasado pode perder o imóvel?
Sim , o imóvel pode ir a leilão.
Quanto tempo leva para despejar um inquilino?
O reajuste é feito somente uma vez ao ano, em todo aniversário do contrato.
Como consultar matrícula do imóvel?
Através da escritura publica e registro.
Como declarar a venda de um imóvel no IRPF?
Deve informar os valores da transação, formas de pagamentos, data de aquisição e alienação se houver.
Envie uma mensagem para Ismael Mariano