Jane Rodrigues
98 Respostas
Agradecimentos: 187 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (2%)
Participante desde: 12/2021
Jane Rodrigues está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 98 respostas em nosso fórum.
Como saber o número de minha residência?
Se for uma construção nova você tem que pegar o seu número de residência na prefeitura do seu município Mas se for uma residência antiga Provavelmente tem o número na matrícula do imóvel.
Como descobrir imóveis pelo o nº CPF?
Você precisa ir até o cartório e pedir uma pesquisa através do número do CPF para verificar se possui Imóveis no nome dessa pessoa.
Onde consigo número de lotes?
Na prefeitura no departamento de planejamento.
Qual é o valor para averbação Termo de Quitação de imóvel?
Depende muito da região onde está o imóvel mas seria aproximadamente um r$ 700.
Como fazer um desmembramento e pegar RGI?
Tem que fazer um requerimento assinado pelo dono do terreno, tirar uma certidão atualizada da matrícula fazer um levantamento topográfico a ser desmembrado tirar uma certidão negativa de tributos municipais comprovação de pagamento de taxas apresentação de todos os documentos no cartório de registro de imóveis.
Quanto vou gastar na documentação de compra de uma casa?
Normalmente 5% do valor do imóvel porém existe estados e municípios que esses valores Pode ser alterado.
Hipoteca pode ser constituída por instrumento particular?
A hipoteca poderá ser constituída por instrumento particular se for o valor venal e inferior a 30 salários mínimos se for superior a 30 salários mínimos tem que ser constituído por Escritura pública.
Como saber se um imóvel tem dívida?
É só entrar no site da prefeitura usando o número de inscrição do imóvel e puxando qual as dívidas que o imóvel possui.
O que precisa para tirar a certidão de ônus reais?
Precisa ir no cartório de registro de imóveis do município da residência onde foi registrada com o número da matrícula do imóvel você paga uma taxa e eles emitem essa certidão.
Aposentado com nome sujo pode fazer financiamento?
Não consegue financiamento com o nome negativado, apenas consegue se tiver menos de 5% do valor do imóvel. Um aposentado consegue financiamento mas o prazo é muito pequeno ou seja suas parcelas vão ser muito altas.
Inventário quem pode fazer?
O inventário pode ser feito pelos parentes mais próximos do falecido.
Quais as exigências para comprar imóvel na planta?
Primeiramente ter o nome limpo ter renda suficiente para comprar o imóvel ter comprovação de renda e toda a documentação necessária para estar mandando para análise de crédito.
Posso vender um imóvel que tenho usufruto?
Não pode vender o bem pois o poder de dispor permanece com o proprietário.
Como consultar grátis meu score?
Para consultar o seu score você entra no aplicativo ou site do Serasa preenche o cadastro se for o primeiro acesso preencha com todas as suas informações e pronto a pontuação aparecerá na sua tela.
Como declarar imóvel financiado no FGTS?
No programa da declaração da Receita Federal em fichas da declaração o imóvel financiado deve ser declarado na ababenz e direitos depois clique no botão novo localizado no campo inferior do lado esquerdo no campo grupo selecione o código do bem propriamente dito.
O que é preciso para transferir um imóvel?
A transferência de um imóvel é feita por meio de uma Escritura pública em que é atestado o desejo de ambas as partes de vender ou doar o bem mas a transferência só tem validade legal quando a escritura é devidamente registrado em um cartório de registro de imóveis.
Como obter registro no CRECI?
Fazendo o curso de TTI e pagando as despesas solicitadas para obter a carteirinha do CRECI.
Como saber quais contas o inquilino deve pagar?
São de responsabilidade do inquilino todas as despesas Ordinárias do condomínio ou seja de manutenção como dois pontos salário e encargos trabalhistas dos funcionários limpeza conservação e pintura das instalações e dependências de uso comum consumo de água luz e esgoto manutenção e conservação dos Jardins e etc.
Como conseguir número do IPTU pelo endereço?
AtravÉs da prefeitura.
Posso vender meu apartamento com IPTU atrasado?
Não, todas as dívidas que incidem ao imóvel e ao vendedor devem estar tudo quitado, para poder fechar uma venda.
Envie uma mensagem para JANE RODRIGUES