Janete Couri Fernandes
45 Respostas
Agradecimentos: 412 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (18%)
Participante desde: 01/2023
Janete Couri Fernandes é VENDEDORA com formação em Superior incompleto de letras - desejando fazer direito, está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 45 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Mooca Belem Tatuape e Analia Franco Vila Ema, e já trabalhou em empresas como: Dialogo e Lopes.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Deve-se retomar os itens do contrato e caso não resolva, contactar o CRECI.
Quantos dias o inquilino pode focar com aluguel atrasado?
Até 15 dias.. A partir desta data já começa o processo de saída do imóvel.
Em que momento posso reajustar o valor do meu aluguel?
Em todo aniversario de contrato.
Como faço para obter escritura de imóvel?
Em cartório de imóveis.
É mais seguro comprar imóvel à vista?
Comprando um imovel a vista voce temos a segurança de não haver nenhum imprevisto.
Qual é o valor para tirar Habite-se em Barueri?
4% sobre o valor do imóvel.
O que é necessário para alugar um imóvel?
Apresentar os documentos exigidos e verificar valor de locaçãoXrenda mensal, (devendo ser pelo menos 3x maior que o valor da locação).
Vale a pena contratar o seguro-fiança?
É CARO, MAS É A MELHOR GARANTIA PARA O PROPRIETARIO POIS A SEGURADORA OFERECE TODA A TRANQUILIDADE DE INADIMPLÊNCIA, MAS GERALMENTE OS INQUILINOS PREFEREM OUTRAS OPÇÕES.
Quanto custa transferir imóvel para o meu nome?
Varia entre 3 e 5% do valor do imovel , se o imovel custa 40.000,00, pode variar entre 1.200,00 e 2.000,00.
Qual é o bairro valorizado para se morar em São Paulo?
Mooca , Tatuapé e Jd Anália Franco.
Dono de imóvel pode omitir informações para vender?
Pode ser considerado estelionato e pode dar prisão, pois trata-se de mentira e ou omissão.
Como vender meu apartamento mais rápido?
Anunciando com todas as informações corretas das áreas privativas e comuns, com o máximo de fotos e se possivel video e também atualizar a cada 4 dias.
Como fazer simpatia para vender um imóvel rápido?
Colocar no descritivo toda infraestrutura da região que o cliente terá ao adquirir o imóvel... Isso também pode ser conforto para ele não sair do condomínio ou se sair, não necessitar de usar o veículo.
Pagando o caução do mês, o inquilino tem direito a ficar 30 dias no aluguel?
Sim, mesma coisa se fosse com 60 e 90 dias... Ele ficaria esses prazos para desocupar o imóvel.
Como eu faço para utilizar o FGTS na compra de imóvel?
Solicitar a CAIXA ECONOMICA o empréstimo, justificar e apresentar a documentação exigida!
Devolução caução em que conta deve ser depositada?
Na conta da pessoa que fez o caução , apresentando cópia do contrato e atestado de óbito... E possivel procuração que o falecido pudesse ter feito!
Como faço para saber o zoneamento de um imóvel?
Entrando no GEOSAMPA e apresntando SQL do imovel.
Como calcular o custo da locação de um imóvel?
Calcular a metragem do imovel pelo valor do metro quadrado do logradouro e dividir pelo tempo de locação.
Como medir o metro quadrado de terreno?
Multiplicar a frente pelo fundo.
O que posso fazer para comprar apartamento na planta?
Pode ser um investimento de risco. Incorporadora pode te dar fraude. Construção deve ser visitada e acompanhada,. Entre outras precauções.
Envie uma mensagem para JANETE COURI FERNANDES