JOÃO BATISTA

João Batista

174 Respostas

Agradecimentos: 2.510 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

João Batista é corretor com formação em Graduado em administração de empresas pela fundação instituto de ensino para osasco e pós graduado em administração de empresas com especialização em controladoria pela fundação escola de comércio alvares penteado., está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 174 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Toda Grande Natal Incluindo A área Litorânea Norte E Sul Até Uns 50 Km De Natal e Podendo Fazer Trabalhos Também Em Regiões Em Desenvolvimento Como é O Caso De São Miguel Do Gostoso E Pipa, e já trabalhou em empresas como: Construtora Cyrela, Construtora Aliance, Construtora Colméia, Construtora Andrade Marinho, Construtora Rossi, Imobiliária Meirelles, Imobiliária Peres E Peres e Sollar Imóveis.

Tenho um apartamento financiado como declarar?

Você deve declarar tanto na coluna de patrimônio como na coluna de pagamentos e financiamentos, identificando quando foi adquirido, qual foi o valor total da compra, a quem você comprou e os dados da financeira e o favlor financiado e seu débito. O ideal é que você procure um profissional da área, um contador ou uma contadora.

Como faço para ter subsídio na Caixa?

Procure um correspondente da caixa que ele irá analisar o seu perfil e verá quanto você pode ter de subsidio.

Como vender um imóvel parcelado com segurança?

Elaborando um bom contrato, preferencialmente com um advogado que trabalhe na área imobiliária.

Quanto preciso dar de entrada para financiar um imóvel?

Regra geral você deve ter recurso para pagar no mínimo 20% do valor do imóvel mais as despesas de documentação en torno de 6%.

Como calcular IGPM acumulado?

A internet lhe dá alguns sites que fazem esse tipo de cálculo. Um deles é o "cálculo exato".

Como é elaborada a proposta de compra de casa usada?

Procure um corretor credenciado que ele fará esse trabalho para você.

Como financiar um apartamento na planta pela Caixa Econômica?

Procure um correspopndente da Caixa Econômica Federal de sua cidade ou da cidade em que quer comprar o imóvel.

Como declarar financiamento de imóvel?

Procure um contador que lhe dará todas as explicações e também poderá fazer a declaração para você, tendo o custo que ele cobra para fazer tal serviço.

O que eu posso fazer para comprar casas de leilão da caixa?

Procure o leiloeiro que fará esse leilão, veja a descrição e o valor do imóvel que você procura.

Quando sei se preciso registrar apartamento na prefeitura?

Todo imóvel deve ter o registro feito na prefeitura.

Como faço para participar de consórcio pelo Santander?

Procure um corretor de consórcio que trabalhe com o Santander.

Como eu faço para registrar imóvel em cartório?

Levando todos os documentos do imóvel e do proprietário ao cartório aonde esta o registro deste imóvel.

Existe a possibilidade de refinanciar meu imóvel?

Procure falar com a instituição financeira que detem o financiamento existente, caso ela não lhe atenda, procure negociar portabilidade com refinanciamento junto a outra instituição.

O que é preciso para fazer um contrato de locação?

Um contrato pré existente que você pode baixar pela internet ou procurar um despachante imobiliário.

Onde consigo registrar imóvel novo?

No cartório da cidade correspondente.

Posso financiar meu próprio terreno?

Somente em nome de outra pessoa.

Como descobrir se um terreno tem escritura?

Direto no cartório daquela região ou na prefeitura.

O que devo pagar para registrar casa no cartório?

As taxas públicas e as despesas de cartório. O cartório da região te dará todas as informações.

Envie uma mensagem para JOÃO BATISTA

14895 joao-batista