JOÃO BATISTA

João Batista

174 Respostas

Agradecimentos: 2.510 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

João Batista é corretor com formação em Graduado em administração de empresas pela fundação instituto de ensino para osasco e pós graduado em administração de empresas com especialização em controladoria pela fundação escola de comércio alvares penteado., está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 174 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Toda Grande Natal Incluindo A área Litorânea Norte E Sul Até Uns 50 Km De Natal e Podendo Fazer Trabalhos Também Em Regiões Em Desenvolvimento Como é O Caso De São Miguel Do Gostoso E Pipa, e já trabalhou em empresas como: Construtora Cyrela, Construtora Aliance, Construtora Colméia, Construtora Andrade Marinho, Construtora Rossi, Imobiliária Meirelles, Imobiliária Peres E Peres e Sollar Imóveis.

Como calcular e pagar ITBI do imóvel?

Voce precisa falar com o cartório de origem, ele possui uma tabela oficial que dará consições de calcular o ITBI.

Para que serve financiamento de imóvel comercial?

Ora apenas para facilitar a vida do empreendedor, pois ele poderá destinar suas disponibilidades para implementar o seu negócio.

Qual o reajuste de aluguel anual?

Regra geral é feito pelo IGO-M, todavia, deve ser obsevado qual foi o indice negociado que deverá estar contido no contrato de locação.

Como faço para expedir segunda via de escritura de imóvel?

Procure o cartório de origem e solicite a segunda via, desde que voce seja o titular.

Quem comprou um imóvel tem que pagar lucro imobiliário?

Não, apenas quem vende o imóvel que irá deduzir o valor que ele pagou, corrigir conforme instrução da Receita Federal, o que sobrar será o Lucro que deverá ser tributado conforme a tabela da Receira Federal. Aconselho falar com um contador,.

Proprietário pode pedir reajuste de caução?

O caução deverá corresponder a dois ou tres meses do valor do aluguel.

O que acontece com o seguro se eu for despejada?

A seguradora vai pagar os aluguéis que estão aberto e irá cobrar de voce, se necessário, na justiça.

Proprietário de imóvel pode financiar outro imóvel?

Sim, ele pode financiar outro imóvel. Provavelmente ele não terá as mesmas taxas cobradas para o primeiro financiamento pois a legislação contempla apenas um imóvel para a taxa mais baixa.

Baixa de hipoteca Bradesco

De posse do contrato de compra e venda e do ultimo pagamento da prestação, vá até o banco Bradesco mais próximo solicitar a declaração de quitação. De posse da declaração de quitação vá até o cartório aonde está registrado a hipoteca e dê entrada na solicitação de baixa.

Como faço para financiar a casa própria?

Procure um correspondente bancário que lhe dará todas as informações e dará continuidade ao seu processo de financiamento.

Apartamento com lavanderia coletiva é ruim?

Depende de quantas pessoas irão morar no apartamento. Esse tipo de serviço, normalmente é oferecido para pequenos apartamentos e um ou dois quartos. Dependerá de quantos moradores tem o prédio e de quantas máquinas tem.

Como conseguir uma escritura de terreno?

Procure um corretor credenciado ou um despachante imobiliário que fará todo processo para voce, cobrando apenas uma taxa de serviços.

Do que preciso para alugar apartamento?

Documentos pessoais, comprovante de renda, compatível com o valor do aluguel, comprovante de residencia.

Quanto um corretor cobra para avaliar o imóvel?

Até R$.5.000,00 ...............................................2% de R$.5.001,00 até 50.000,00.......................1,5% de R$.50.001,00 até R$. 100.000,00.............1% de R$.100.001,00 até R$.R$.150.000,00... 0.8% acima de R$.150.000,00.................................0.6%.

Posso alugar minha vaga do condomínio?

Pode sim. Desde que o apartamento seja seu.

Qual o procedimento para financiar um imóvel pela caixa?

Procurar um correspondente bancário que lhe dará toda orientação sobre documentos a serem apresentados assim como o valor do sinal/entrada e o valor que será financiado, bem como o sistema de financiamento mais viável para voce e ainda os valores das mensalidades.

O que fazer para saber o número do cadastro do imóvel?

Voce deve ir até a prefeitura do municipio com o endereço e se tiver, com a escritura e pedir a ficha do imóvel.

Como minha casa minha vida?

Não entendi sua pergunta.

Como eu posso faço para procurar casa?

Vai na rua que voce sabe que esta a casa e caminhe até encontra-la.

Envie uma mensagem para JOÃO BATISTA

14895 joao-batista