Joao Carlos
48 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (50%)
Participante desde: 05/2025
Joao Carlos está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 50 respostas em nosso fórum.
O que é o NIRF do imóvel rural?
NIRF: Numero do Imóvel na Receita Federal. Era o código que identificava cada imóvel rural no cadastro de Receita Federal. Era obrigado para todo proprietário rural independente do tamanho da área.
A Caixa Econômica financia quais imóveis?
A caixa financia residênciais e comerciais, mas não financia quase todos - Há critérios e regras que limitam.
Quais são os direitos do inquilino comercial?
Renovação do contrato - Indenização por fundo de comércio - Preferencia de compra - Uso pacifico do imóvel - Reposição de benfeitorias autorizadas - Revisão do aluguel. Etc.
Como posso registrar a escritura pública de imóvel comercial?
Lavrar a escritura no cartório de notas - Pagar o imposto ITBI na prefeitura - Registrar no Cartório de registro de imóveis. Sem o registro no cartório de imóveis a propriedade não é oficialmente transferida, mesmo que a escritura esteja assinada.
Quais são os documentos necessários para fazer uma procuração?
Pessoa física rg e cpf. Pessoa jurídica cnpj.
Como consigo financiar imóvel com saldo do FGTS?
Precisa ter acumulado 3 anos de carteira assinada ter pulado alguma experiência ou 3 anos na mesma empresa.
Em qual cartório consigo segunda via de matrícula de imóvel?
CartÓrio registro de imóveis.
Como calcular preço do metro quadrado?
Ex : Se o imóvel custa $500 mil e tem 80m² de área construída. = $ 4. 000m². Garagem e área externa verificar valores médios na região.
Quanto tempo demora a averbação do habite-se?
O prazo de averbação no cartório de registro de imóveis em média é de 5 a 15 dias dependendo da sua cidade ou se não houver nenhum pendência nós documentos.
Quem mora de aluguel tem que pagar IPTU?
A responsabilidade é do proprietário de acordo com a lei, artigo 34 do código tributário nacional. Mais tem a lei do inquilinato, 8. 245/91, que transfere essa responsabilidade para o inquilino desde que esteja claramente especificado no contrato.
Onde conseguir registrar apartamento?
No cartório de registro de imóveis da sua cidade.
Como eu posso fazer para rescindir contrato de locação?
Verificar as cláusula de recisão. , ver se tem o prazo mínimo e multa de rescisão do contrato.
Como pegar o RGI do imóvel?
Como o número da matrícula vc pode ir diretamente ao cartório e solicitar a matrícula atualizada que nele vem o número do REGISTRO GERAL DE IMÓVEL ou solicitar online, tem que pagar um taxa que varia o valor dependendo do estado.
Como posso financiar apartamento pelo SFH?
Sim, se estiver quitado.
O que é inscrição imobiliária IPTU?
É um número de identificação único, atribuído a cada imóvel por cada prefeitura.
Consigo financiar um imóvel rural pela CEF?
Sim! Programa Nacional Habitacional Rural. (PNHR).
Como consigo fazer escritura de terreno?
Verificar se o terreno já possui matrícula, se esta quitado, apresentar documentos atualizados e solicitar a escritura pública e registrar no cartório de imóveis.
Apartamento CDHU pode ser vendido?
Sim, se estiver quitado.
Onde posso encontrar o nº do meu IPTU?
Você pode encontrar no carnê, como número do contribuinte, código do imóvel ou inscrição imobiliário. Pode ser encontrado na planta do imóvel. Pesquisar nos sites da prefeitura.
Envie uma mensagem para JOAO CARLOS