Jorge Corrêa

Jorge Corrêa

126 Respostas

Agradecimentos: 677 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (13%)

Participante desde: 02/2023

Site: www.jcorreacorretor.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jorge Corrêa é corretor de imóveis com formação em Não, está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 126 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Região De Santo André, e já trabalhou em empresas como: Sempre Autônomo e Sempre Autônomo.

Qual valor o Santander permite financiar um imóvel?

Qualquer valor de financiamento está diretamente ligado à renda do(s) comprador(es). Portanto, vale a pena antes de procurar um imóvel para comprar, ir à instituição financeira é fazer uma aprovação de crédito e assim ser mais assertivo na captação do imóvel.

Quanto custa financiamento imóvel?

As taxas variam de instituição financeira. Essa variação não é grande, mas, impacta no valor total do financiamento. A variação da prestação parece pequena em razão do tempo. É sempre bom solicitar um cálculo simulado ao seu corretor.

Como regularizar a posse de um imóvel?

Cada situação tem exigências próprias. Hoje já se consegue saber como fazer para a regularização através da internet no site das prefeituras, mas, o presencial, indo diretamente à prefeitura, costuma ser o mais usual.

Como posso refinanciar meu imóvel?

Tenho uma resposta genérica, mas, me parece a mais adequada para fazer o refinanciamento com segurança. Procurar uma agência do banco que mantém o contrato, que contempla cláusulas específicas para esta situação.

Qual a melhor taxa de financiamento de imóvel?

As condições variam de banco para banco, por isso, fazer uma pesquisa prévia é o mais adequado. Fazer uma simulação, que é gratuita, dá mais segurança na decisão.

Quanto tempo tenho que esperar pra receber meu caução de volta?

Feita a vistoria, nenhuma pendência financeira, o caução deve ser devolvido mediante a entrega das chaves.

O que é alienação fiduciária de imóvel?

EmprÉstimo financeiro para a compra de um imóvel onde o devedor dá como garantia ao credor o próprio bem.

Pode sublocar imóvel?

Normalmente não é permitido. O contrato de locação costuma ter uma cláusula impedindo esta prática de sublocação.

Posso usar fgts no segundo imóvel?

Sim, desde que não seja no mesmo estado.

Qual melhor curso tti?

Todos os cursos devem ter o mesmo nível já que são credenciados e supervisionados pelo CRECI.

Posso executar contrato de compra e venda?

Sim, é possível. Os contratos de compra e venda devem ter especificados as condições de ajuizamento caso cláusulas importantes não sejam obdecidas.

Como pagar um iptu em atraso?

As prefeituras costumam disponibilizar em seus sites, na página destinada ao IPTU, a possibilidade de emissão de segunda via de boleto, bem como, pagamento através de PIX.

Prazo para entrega de imóvel alugado?

O prazo é o que está estabelecido em cláusula contratual, normalmente até o último dia consignado no contrato.

Para que serve matrícula?

A matrícula é o documento oficial que retrata todo o histórico do imóvel, desde o seu proprietário, localização, metragem, confrontantes, histórico de compra e venda, ou seja, toda e qualquer movimentação, ocorrência, que venha a acontecer com o imóvel. Daí a importância de mantê-la atualizada e pronta para consultas sempre que forem necessárias.

Devo pagar pelo período em que não recebi as chaves do imóvel?

A imobiliária deve desenvolver o trabalho buscando coincidir o início do contrato com a entrega das chaves, permitindo ao locatário, ato contínuo, usufruir do imóvel. Não acontecendo dessa forma, o locatário tem o direito de pleitear o desconto relativo ao período que teve que águardar para a mudança e exercer o direito de moradia.

Posso transferir 10% de posse do imóvel? Quanto custa?

É possível sim transferir parte do seu direito ao imóvel à outra parte que consigo tem esse direito. Tem ficar ficar consignado em um documento registrado no cartório de notas, que posteriormente solicitará a averbação na matrícula junto ao cartório de imóveis. O custo varia de estado pra estado, portanto, convém primeiro informar-se junto a ambos os cartórios.

Tenho direito a reembolso em apto com problemas?

O imóvel tem que estar em plena condição de uso, razão pela qual deve ser feita uma vistoria prévia pelo locatário. No caso presente, o Quinto Andar, conforme descrito, é quem teria a obrigação de fazer essa vistoria e constatar as situações encontradas no imóvel que impediam a imediata mudança. Dessa forma, fica assegurado o seu direito de solicitar reembolso pelos dias que ficou impedido de exercer o seu direito de utilização do imóvel.

Posso cancelar documento e colocar imóvel comprado em nome da minha mãe?

Sim, é possível, cancelando contrato e emitindo um novo com o nome de sua mãe como compradora ou manter o contrato fazendo um adendo com cláusula excluindo o seu nome e uma outra cláusula tendo a sua mãe como compradora.

Como regularizar um terreno na prefeitura?

Cada prefeitura tem suas regras, normas. Consultar o próprio departamento da prefeitura ou contratar um documentista habilitado para tomar as providências necessárias.

Como transferir crédito imobiliário para outro banco?

Solicitando a portabilidade p/ o banco que deseja transferir.

Envie uma mensagem para Jorge Corrêa

27681 jorge-correa