Jose Edilson da Silva
52 Respostas
Agradecimentos: 254 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (12%)
Participante desde: 03/2023
Jose Edilson da Silva está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 52 respostas em nosso fórum.
O que vistoriar em um apartamento novo?
Existem dois tipos de vistorias, apartamento de locação e venda.. Ambos sao feito antes do morador entrar no imovel, e outro ao saida no caso de locação, para ver se o imovel esta do jeito que encontrou antes de locar..
Como posso financiar uma casa sem sua escritura?
Se a casa não tem escritura é sinal de dor de cabeça, fuja dessa e procure uma que esteja com tudo documentado para evitar problemas...
Documentos necessários venda imóvel
Para vender um imovel precisa que a documentação esteja tundo em ordem , exemplo, escritura, registro do imovel e documentação do proprietario.
Como saber o preço de um imóvel usado?
Pode ser feito atraves de uma avaliador de imoveis da região credenciado junto ao creci.
Quanto tempo leva para vender um apartamento?
Muito relativo, depende do valor e da região, pode demora um mes ou ate um ano...
Como financiar uma casa na Caixa Econômica?
Primeiro ver qual a casa e depois ir a caixa levar todos documento e ver se a renda aprova o seu financiamento do imovel.
Tem riscos de comprar imóveis direto com o proprietário?
Todo venda deve ser vendido ou comprado, atraves de uma imobliaria ou corretor credenciado.. A lei não permite que seja feito uma negociação direto sem que passe por uma empresa credenciada junto ao CRECI.
Como financiar pelo minha casa MCMV?
Para financia uma imovel no Programa Minha Casa Minha Vida, precisa se atendar as regras da Caixa,, nao pode ter nenhum financiamento de outro imovel, a caixa só libera um financiamento por cpf.. Em 13 Fev.2023 o governo ja anunciou o programa, com as faixas de renda.. De uma pesquisada pra ver qual faixa voce se enquadra.
Como consigo vender minha casa online?
Anuncie em uma plataforma de de venda de imoveis, coloque toda discrição e contato, ou fale com um corretor de confiança para fazer esse anuncio em sua imobiliaria digital.
Posso escriturar um imóvel em nome de dois filhos um menor e outro maior?
Sim pode escriturar o imovel e nome dos filhos, esse procedimento chama-se:" Doação Modal".
Ter imóvel alugado é um bom negócio?
Sim com certeza é um bom investimento...ajuda pagar as despesas do imovel como condominio..
Venda de imóvel com mais de um proprietário: como funciona?
Voce podera fazer com mais de um proprietario, basta pedir para uma judiciario fazer esse procedimento expecificando o motivo desse procedimento..
Como ver a matrícula de um imóvel?
Matricula do imovel pode ser solicita junto ao cartorio de registro de imoveis.
O que é bloqueio caução?
Bloqueio de caução é o valor que foi deixado para eventuais danos no imovel.
Como calcular o valor atualizado do seu imóvel?
Basta dividir o valor expresso da epoca, pelo indece relativo ao mes e ano,,.
Quantos meses de aluguel atrasado para ordem de despejo?
A partir de um mes de atraso o inquilio pode pedir ação de despejo pelo proprietario!!
É possível fazer o cancelamento de um registro?
Sim é possivel fazre o cancelamento, desde que seja feito uma solicitação por escrito.
Como calcular valor do imóvel pelo IPTU?
Quem calcula o valor do IPTU é a Prefeitura de sua cidade.
Quando é necessário o habite se?
O habite-se. É necessario tanto para imoveis em construçao ou em obras e reformas.
Como redigir promessa de compra e venda de apartamento?
Esse contrato poderá ser redigido pela imobiliária juntamente com um advogado imobiliário..
Envie uma mensagem para Jose Edilson da Silva