José Vicente Sadério

José Vicente Sadério

6 Respostas

Agradecimentos: 174 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (17%)

Participante desde: 11/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

José Vicente Sadério é advogado e corretor com formação em Direito, pós graduado em direito médico e da família e direito empresarial, está entre os TOP 800 advogados(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente no bairro São Paulo,

Como mudar a titularidade do iptu?

A titularidade do IPTU pode ser alterada presencialmente em data e horário. Agendados, compareça na Secretaria de Finanças com o formulário de inscrição imobiliária já preenchido, leve cópias dos documentos pessoais com foto, se pessoa jurídica apresente o contrato social, o espelho do IPTU do imóvel, cópia da matrícula do imóvel atualizada, documento que comprove a propriedade ou a posse do imóvel.

Eu posso declarar itbi no imposto de renda?

Pode sim desde que some o ITBI ao preço da aquisição do imóvel.

Existe isenção de IPTU para idosos?

Como o IPTU é cobrado pelo Município as regras sobre isenção são estabelecidas por meio de leis municipais, em São Paulo pode ser requerido a isenção.

Posso transferir um terreno membrado, desmembrar na transferência?

Como é um terreno financiado pela CEF tem que verificar junto a instituição se permite fazer o desmembramento posterior ao financiamento, porém como já fora vendido para outra pessoa deve verificar se já houve o desmembramento.

O locador recebe indenização caso o proprietário solicite desocupação?

Via de regra o locador não pode reaver a posse do imóvel antes do término do prazo de duração do contrato, salvo se o inquilino tenha cometido alguma infração contratual, conforme artigo 4º da lei 8245/91, bem como há excessões.

Como fazer contrato de locação?

Existem vários tipos de contratos disponíveis na internet, poém, oriento a procurar um advogado que faça o contrato de acordo com suas necessidades e de acordo com a legislação, assim não terá problemas futuros com custo mais alto.

Envie uma mensagem para José Vicente Sadério

10334 jose-vicente-saderio