Josimarcio Rodrigues dos Santos

Josimarcio Rodrigues dos Santos

175 Respostas

Agradecimentos: 504 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 38 (22%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Josimarcio Rodrigues dos Santos é Corretor de Imovel com formação em Psicologia incompleta, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 175 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Jaboatão E Recife, e já trabalhou em empresas como: Fv Lucena, Times Engenharia, Moura Dubeux, Poupec, Vl Construtora, Mrv, Campus Goveia, Eduardo Feitosa, Mrv, Armando Nogueira e Cti.

Como calcular um reajuste de aluguel pelo IGPM?

O cálculo de reajuste de aluguel é o acumulado do ano acrescido ao valor do aluguel.

Como regularizar um terreno sem a escritura?

É necessário procurar um advogado para dar entrada no usucapião para o mesmo solicitar o engenheiro para fazer a topologia do terreno onde será registrada na prefeitura E posteriormente no cartório de registro de imóveis.

Como tirar certidão de ônus reais online?

Tem que verificar se o cartório tem serviços online solicita informando o número de matrícula do imóvel desejado e informa que tipo de certidão está precisando.

O ITBI deve ser pago quando?

O ITBI deve ser pago logo após a concretização da venda do imóvel quem paga é quem está comprando e nessa etapa é Realizado a troca de titularidade junto à prefeitura.

Preciso pagar multa para transferir o meu financiamento de banco?

Não precisa pagar multa para transferir o financiamento.

Onde encontro curso de corretor de imóveis?

Em caso de duva dúvida a pessoa que tem interesse em fazer o curso tti se vai ao Creci para perguntar quais escolas credenciadas.

Quais são os requisitos do contrato de locação?

Os requisitos mínimos para o contrato locação é os dados do locador do locatário e os dados do imóvel que está sendo alugado.

meu imóvel foi a leilão e não foi arrematado

Quando o imóvel vai leilão por falta de pagamento e não foi arrebatado a pessoa está lascada tem que pagar para ser Trabalhada na rua.

Quanto custa para registrar escritura de imóvel usado?

O processo de custo de registro em média 5% valor do imóvel tem que estar ciente se é o primeiro imóvel ou segundo.

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel SP?

Pode fazer uma consulta no cartório 24 horas online.

Qual o valor máximo do minha casa minha vida?

O valor máximo do Minha Casa Minha Vida em Pernambuco na região metropolitana é de 350. 000.

Porque apartamento térreo é mais barato?

O apartamento térreo é mais barato devido de menos luz naturais na janela maior exposição ao barulho da rua ou do hall de entrada menos privacidade em relação ao vizinho ou pedestres.

Como agir no caso de atraso na entrega de imóvel?

Passando 6 meses de atraso vc pode solicitar auxilio aluguel a construtora através de meios judiciais caso precise.

Quais as etapas para registrar imóvel comercial no cartório?

Promessa de compra e venda, certidão atualizada do imóvel, ITBI.

Como eu faço para tirar certidão negativa imóvel?

No Cartório de registo de imóvel, na Receita federal e na Prefeitura.

Corretagem de imóveis tem retenção na fonte?

Não está sujeira a ficar retido na fonte.

Como MEI pode financiar pelo mcmv?

Pode sim, mostrado histórico. Mostrando documento comprobatório de suas fontes de rendas.

Envie uma mensagem para Josimarcio Rodrigues dos Santos

25735 josimarcio-rodrigues-dos-santos