Juliane  Rotoli Mascaro

Juliane Rotoli Mascaro

179 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (2%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliane Rotoli Mascaro está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 181 respostas em nosso fórum.

O que é preciso para fazer a troca de titularidade do IPTU?

Regularize com advogadoque fez o inventário ou da procuradoria e transfira o imóvel para o nome do herdeiro aí sai o nome deles do papel.

Qual melhor método para vender imóveis?

VÁrios desde jornal impresso, portais, rede sociais, campanha no Google..

Qual a responsabilidade de um fiador?

Caso o locatário não cumpra com sua responsabilidade ( pagamento) ele é acionado, até judicialmente e obrigado a pagar a dívida de quem foi responsável como fiador.

É possível alugar imóvel com IPTU atrasado?

Sim, geralmente o proprietário arca com essa dívida em caso de novo aluguel.

Posso financiar dois imóveis pelo SFH?

Sim, vai depender da sua renda e a taxa de juros adquira.

Posso comprar um imóvel com o proprietário?

Sim, diretamente e o proprietário pode vender sem intermediáo que é o corretor de imóveis ou a imobiliária.

Como posso fazer para registrar imóvel novo na prefeitura?

ApÓs a planta aprovada, o terreno já deve estar registrado no nome do proprietário, agora é só pagar o habite-se para a prefeitura, gerará o registro do imóvel novo.

Onde posso emitir a certidão de valor venal de um imóvel?

É solicitada na prefeitura, em média prazo de 5 dias úteis para a entrega.

Como proceder quando inquilino não paga aluguel?

Contrata um advogado e entra com ação de despejo para reintegração do imóvel.

O que significa averbar imóvel?

Nada mais e do que acrescentar informações que ocorreram com o imóvel após o seu Registro Ex ampliações, demolição..

Como comprar meu primeiro apartamento?

Escolha por localização, o melhor custo benefício para o momento da sua situação financeira, veja a documentação necessária, utilize o FGTS.

Como encontrar bons contratos de compra e venda?

Feito em cartório de notas e garante a ambas as partes legalidade ao ato, e quem compra de e prosseguir para o registro.

Do que preciso para alugar imóvel usado?

Documento pessoal, residência e comprovação de renda.

O que é necessário para ser um fiador?

Um imóvel registrado em seu nome já é o suficiente.

Para financiar um imóvel preciso fazer Contrato direto com o dono?

Não, pode ser por intermédio do corretor de imóveis no caso de locação por exemplo.

Como transferir um financiamento de imóvel para outra pessoa?

A lei autoriza a transferência do financiamento para outra pessoa, essa precisa comprovar condições de arcar com os compromissos ( comprovar renda / holerite ou declaração de imposto de renda).

Como faço para saber se a obra está legalizada?

SÓ consultar o número de alvará da prefeitura da sua cidade.

Documentos necessários para vender um imóvel?

Certidão atualizada do imóvel. Quitação ( IPTU, condomínio). Documento do proprietário para o cartório prosseguir com a elaboração do contrato.

O que é apartamento?

O Apartamento são residência menores, geralmente em grande centro tem muitos, são construído no mesmo terreno junto ao edifício, formando assim um condomínio Diferente da casa que tem o seu próprio terreno e espaços maiores.

De quem é a responsabilidade do habite-se?

Do dono do imóvel/ de quem compra.

Envie uma mensagem para Juliane Rotoli Mascaro

28235 juliane-rotoli-mascaro