Júlio Pavan

Júlio Pavan

9 Respostas

Agradecimentos: 391 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (33%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Júlio Pavan está entre os TOP 3.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 9 respostas em nosso fórum.

Imobiliária cobra taxa de vistoria?

Depende, atualmente existem empresas especializados nesse segmento. Você é imobiliária, locatário ou locador?

Como posso conseguir uma procuração de venda?

Quem faz é o Tabelionaro de notas e protestos onde será lavrado uma procuração pública de amplos poderes ou específico para a finalidade de venda. Quem assina são os vendedores citando você como o responsável por representá-los frente aos órgãos competentes. Toda procuração pública também pode ser cancelada. Documentos obrigatorios exigidos para confecção do documento é certidão de inteiro teor do imóvel atualizada (não superior a 30 dias) "registro de imóveis" e certidão de nascimento ou casamento. "Registro Civil" como tambem a documentação de identificação pessoal.

Como posso comprar casa à vista?

Com o aceite da outra parte sinalizando que aceitou sua proposta de compra.

Como consigo a devolução do caução?

De praxe o caução se devolve no final do contrato de locação. Ele pode ser utilizado para eventualidades que possa acontecer como ausência de aluguel ou arrumar danos ao imóvel. O que diz seu contrato?

Qual valor a ser pago pelo registro do imóvel?

Sim, o percentual que nao está em seu nome é corresponde a transferência de titularidade que deverá ser pago. Isso deve-se a forma se regime de bens que foram casados. Levar o formal de partilha no Registro de imóveis.

Qual documento preciso pra vender minha casa?

Posse não é propriedade. Dono é quem está na Matrícula do imóvel. "Registro de Imóveis".

Posso cobrar taxa de remissão se o inquilino perdeu o boleto?

Segundo o o Procon a cobrança de taxa de emissão de boleto é ilegal. Código de defesa do consumidor Art.39 está bem claro esse assunto.

Se nao assinei e nem peguei chave posso pegar reembolso?

Se não assinou nada porque pagou? O contrato é o acordo das partes, é a segurança para os dois lados do combinado colocado em papel.

Posso fazer desmembramento para venda?

Procure a prefeitura de sua cidade e verifique se a legislação municipal permite. Esse é o primeiro passo.

Envie uma mensagem para Júlio Pavan

11079 julio-pavan