KARINA ALVES

Karina Alves

24 Respostas

Agradecimentos: 161 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (21%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Karina Alves é Corretora de Imóveis com formação em Economia, está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 24 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Todos De São José Do Rio Preto, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Tarraf Empreendimentos, Casa Viva e Ponto Com.

O que fazer para ser contemplado no consórcio?

Dar um valor de lance maior que os outros, ou esperar ser sorteado.

O que eu faço para comprar um imóvel sem entrada?

Precisa financiar pelo menos os 80% que o banco financia, e parcelar os 20% com a construtora, ou um imóvel usado que tiver abaixo do valor de avaliação.

Qual é a renda para financiar um imóvel de 800 mil?

Renda acima de 25. 000, 00 com entrada.

Como vejo o numero do IPTU?

Pode ver no talão, ou pode pesquisar no site da prefeitura de sua cidade, com cpf ou endereço.

Como comprar casa pelo SFH?

|Ter 18 anos, ter renda comprovada, não ter restrição no nome, e nem comprometimento financeiro que ultrapasse os 30% da renda.

Eu posso fazer o que para financiar casa com FGTS?

Precisa ter pelo menos 3 anos de carteira assinada, para poder usar seu FGTS no financiamento.

Existe financiamento de casa em mais de 25 anos?

Sim, depende do FINANCIAMENTO, pode financiar em até 420 meses.

Como consigo financiar um apartamento sem escritura?

Não pode financiar senão tiver escritura.

Como calcular o aluguel para 10 dias que inquilino ficou?

Pegar o valor total do aluguel, dividir por 30, o valor fazer vezes os dias. 428, 33.

De quem é responsabilidade por infiltração no apartamento?

ResponsÁvel por infiltração, ou qualquer problema, que esteja dentro da parede, ou seja interno é do dono, parte externa iquilino.

Eu posso financiar uma casa usada pela Caixa?

Pode sim, entra no financiamento SBPE, só não se encaixa no MCMV, e imóvel usado geralmente a caixa financia até 70% do valor do imóvel.

Onde consigo uma matrícula de terreno?

Consegue nos cartórios, ou mesmo online no site do cartório, pagando uma taxa.

Como posso fazer para financiar um terreno?

Para o terreno pode financiar direto com a construtora, se for só o terreno, não precisa nem comprovar renda na maioria dos casos, ou pode financiar com o banco se for fazer terreno e a construção.

Quanto a Caixa cobra para financiar um imóvel?

O valor é de algum produto, e depende da negociação com a construtora, ou com o comprador, mas geralmente varia de 0, 50% a 1, 5% do valor do imóvel, porém pode ser negociavel.

O financiamento é de 100%?

Não, o banco financia até 80% do valor do imóvel, se for na SAC dependendo da renda 90% se for SBPE, OU PODE FINANCIAR 100% se for comprar usado, e o valor de avaliação for maior que o de venda.

Tenho financiamento mcmv em andamento, posso financiar outro?

Pode sim, financiar outro, desde que esteja dentro do comprometimento de renda, dos 30% não tem problema, o financiamento seria então pelo SBPE, não mais MCMV.

Corro risco de perder aprovação do financiamento Caixa por conseguir outro emprego?

Sim, se ainda não assinou o contrato com a caixa, se houver mudança nesse prazo, a caixa confirma se continua o mesmo perfil, se houver mudança será feito uma nova analise.

De que maneira consigo financiar imóvel com subsídio do governo?

Precisa ser o primeiro imóvel, e não ter nenhum imóvel no nome, e para ter mais subsídio ter dependente.

Como é cobrado na imobiliária para anunciar um imóvel?

Depende da imobiliária, algumas cobram taxas mensais para cuidar do imóvel, outras apenas o primeiro aluguel, porém só faz contrato, vistorias, e consultas de iquilinos e depois o propriretário toma conta.

Sacar o fgts após desligamento pode prejudicar condições ?

Não afeta, porém se ia dar seu FGTS na entrada, precisa depois arrumar o dinheiro da entrada, se sacar seu FGTS.

Envie uma mensagem para KARINA ALVES

23103 karina-alves