Karol
112 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 10/2023
Karol está entre os TOP 1.100 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 112 respostas em nosso fórum.
Como conseguir uma cópia da escritura de uma casa?
Você pode solicitar ao cartório em que a escritura foi lavrada.
O que acontece se eu não pagar o condomínio?
Você ficará em débito com o condomínio, e não poderá vendê-lo antes de quitar.
Quanto tempo demora para sair financiamento da caixa econômica federal?
Geralmente em torno de 90 dias.
Qual o índice de ajuste do consórcio imobiliário?
O índice mais utilizado para a correção de consórcio imobiliário é o INCC.
Documentos necessários para alugar um imóvel pela imobiliária?
Documento pessoal, comprovante de residência para fazer o contrato. PorÉm podem ser solicitados ainda outros documentos pela imobiliária.
Posso sair do imóvel antes do fim do contrato?
Você irá fazer a quebra de contrato neste caso, e deverá pagar a multa rescisória.
Posso alugar um imóvel que está em inventário?
Sim, é permitido alugar o imóvel em inventário.
Como saber qual cartório foi registrado imóvel bh?
Com o endereço do imóvel, busque pelo cartório de registro de imóveis que corresponde a circunscrição da qual este endereço faz parte.
Parcela de consórcio pode aumentar?
Sim, pois ela é corrigida anualmente pelo índice que foi estabelecido.
Como saber se o banco aprovou meu financiamento?
Você deve solicitar a carta de crédito aprovada à quem fez o requerimento de financiamento (gerente de banco, correspondente financeiro).
Como saber a minha pontuação do score?
Basta você acessar o serasa. Com. Br/score/ e fazer a consulta digitando seu CPF.
Como fazer para tirar a segunda via do IPTU?
Basta você acessar o site da prefeitura e buscar por IPTU. Irá aparecer a opção de consulta a 2º via do IPTU.
Qual é mais barato comprar no lançamento ou na planta?
Quando você compra no lançamento, estará comprando um imóvel na planta. E quanto mais no início do lançamento melhores são os preços, pois eles são corrigidos mensalmente.
Posso perder imóvel se não pagar IPTU?
Você não perde o imóvel, mas não conseguirá fazer nenhum tipo de serviço que envolve a prefeitura.
O que eu faço para comprar material de construção usando o FGTS?