Leidy Daiane

302 Respostas
Agradecimentos: 2.355 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (17%)
Participante desde: 02/2023
Leidy Daiane é Corretora de Imóveis com formação em Engenharia civil, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Condomínio. Negociação. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 302 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros águas Claras, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires e Asa Norte, e já trabalhou em empresas como: Sociedade Eunice Weaver Do Maranhão, Tamasa Engenharia, I7 Imobiliária e Máxxima Imobiliária.
Consorcio de imóvel compensa?
Sim, para quem tem ciência que deverá esperar um pouco para conseguir a carta contemplada.
Como o itbi é calculado?
Vai depender da cidade do imóvel, a média é de 2% a 4% do valor do imóvel.
Inquilino que vai sair tem direito há 15 dias na casa, de graça?
Não procede, mas como vocês não tem contrato, o ideal é entrarem em acordo amigável, tenha em vista que ele está no seu imóvel e pode não ter uma boa índole, as vezes é melhor ceder para não ter maiores problemas.
Como vender um imóvel rápido?
O ideal é colocar nas mãos de um corretor credenciado que irá anunciar seu imóvel nos portais com mais agilidade e confiança.
Como fazer transferência de apartamento?
No cartório de notas da sua cidade.
Como descobrir em qual nome está o IPTU?
Na prefeitura você pode conseguir essa informação, as vezes você consegue no site para emissão de segunda via.
Quanto custa para tirar o CRECI?
Vai depender da região que você mora.
Qual significado de herança?
São bens que os sucessores deixam para os herdeiros. Podem ser imóveis, carros, lotes, dinheiro, entre outras coisas.
Onde posso pagar itbi?
Em bancos ou postos de arrecadação.
Proprietário pode ficar mais tempo na casa depois de vender o imóvel?
Vai depender do que foi acordado em contrato, mas geralmente tem o prazo de 30 dias para desocupar o imóvel. Mas o ideal é já está estipulado em contrato.
Como eu faço para comprar apartamento no minha apartamento minha vida?
Procure um corretor na sua região que venda imóveis nesse perfil, através de simulação ele vai encontra o melhor imóvel para seu perfil.
Como eu faço para saber o número do IPTU de um imóvel?
Você precisa ir na prefeitura da sua cidade, provavelmente irá precisar do endereço completo e nome do proprietário.
Como procurar apartamentos para comprar?
Nos portais de venda, mas você pode procurar um corretor para lhe orientar e ajudar a adquirir o imóvel adequado para seu perfil.
Qual a melhor maneira para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?
No site da prefeitura ou presencialmente.
Posso vender imóvel com nome sujo?
Vai depender muito das restrições que constam no seu nome.
Do que preciso para fazer o registro de um apartamento?
Se for o primeiro registro, ele precisa estar regular na prefeitura, estando tudo ok com o habite se, você pode entrar em contato com o tabelião do cartório de notas, agendar horário e pedir a relação de documentos.
Como saber o número do IPTU do imóvel?
Se não possui o carnê, você pode ir a prefeitura com as informações do proprietário e endereço completo do imóvel e fazer a consulta.
Como calcular o valor de venda do imóvel?
Através de um estudo de mercado, o corretor vai avaliar o seu imóvel em comparação com os demais imóveis disponíveis na sua região, levando em conta características semelhantes, metro quadrado, etc.
O que fazer quando a casa está em nome do falecido, porém a casa é minha?
Bom, você deve primeiramente contratar um advogado para auxiliar, mas já adianto, se estava no nome do seu pai e ele não deixou testamento, assim como os demais bens dele, a casa também será repartida entre os herdeiros.
Envie uma mensagem para Leidy Daiane