Lenise Frota
83 Respostas
Agradecimentos: 108 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (1%)
Participante desde: 06/2023
Lenise Frota é corretor de imoveis autonomo está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Porto Alegre, Principalmente Zona Sul e Cachoeirinha E Viamão.,
Como faço para financiar imóvel sendo viúvo?
Encaminhar a documentação completa que e exigida com o comprovante de estado civil e ter a renda minima necessaria e idade para obter o financiamento.
Quais documentos vou precisar para financiar uma casa no BB?
Os documentos exigidos sao: RG/cpf, comprovante de renda ou IRRF, comprovante de residência e comprovante de estado civil.
Como registrar IPTU?
Na Secretaria Municipal da Fazenda.
Vale a pena comprar um imóvel para alugar?
No geral depende da valorização do local. Vale a pena desde que no caso de financiamento, o aluguel cubra o valor da parcela.
Quanto tempo o itaú libera crédito imobiliário?
30 anos para imóveis residênciais e 20 anos para imóveis comerciais.
Quem deve pagar ITBI?
O comprador do imóvel.
Quem são os herdeiros no inventário?
Os sucessores hereditários, concorrendo com o viuvo (a), dependendo do regime de união. Caso não tenha herdeiros nessa condição, passara aos irmãos.
Moro de aluguel, o disjuntor caiu e queimou minha máquina, o que devo fazer?
Deve comunicar a imobiliaria e a concessionaria de energia elétrica para verificar irregularidade na instalação.
O que é o IPCA no mercado financeiro?
Indice (nacional) de preço ao consumidor amplo.
Quantos porcentos a Caixa financia imóvel usado?
Ate no maximo 80% para residênciais.
Como transferir o IPTU para outro nome?
Na prefeitura da cidade do imóvel com matricula ou escritura e documento pessoal para alterar o proprietario.
Eu posso ser um fiador?
Cada pessoa que não tem restrição de credito pode ser fiador se possuir as condições exigidas.
Como financiar 100% do imóvel?
Não tem modalidade de financiamento imobiliario de 100%. O que pode ser feito é em imóveis na planta parcelar a entrada com a construtora.
Qual a idade máxima para vender um imóvel?
Não tem limite de idade, desde que a pessoa esteja em pleno gozo das faculdades mentais.
Como fazer matrícula atualizada de imóvel pela internet?
Ter o numero de matricula com o cartorio de registro é possível solicitar via internet o documento atualizado.
Pode aproveitar sicaq em outro imovel no mesmo empreendimento?
Pode aproveitar se esta dentro do mesmo valor de imóvel e perfil, caso contrario precisara nova analise e vistoria da engenharia no caso de usado.
Qual a razão de pagar o ITBI?
A transmissao do titulo de propriedade.
Tenho que pagar aluguel mesmo não tendo assinado nada?
Se o documento não foi assinado pelo locatario não, pois o mesmo não teve ciencia da forma de contratação.
Onde conseguir uma escritura de casa?
A escritura pode ser feita em qualquer cartorio.
Como eu posso fazer para alugar um imóvel sem fiador?
Utilizar seguro fiança se for atraves de imobiliaria, ou alugar direto com proprietario que não exija essa normativa.
Envie uma mensagem para Lenise Frota