Leonardo Cardoso Rocha
118 Respostas
Agradecimentos: 1.411 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (19%)
Participante desde: 01/2023
Leonardo Cardoso Rocha é Corretor com formação em Sim e enfermagem, está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. FGTS. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 118 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Anália Franco, Vila Formosa, Carrão e Belém. , e já trabalhou em empresas como: Engelux, Kallas, Mundo Apto, Econ E Bueno Netto., Lopes, Kallas Vendas e Bem Imobiliária..
Como verificar se o imóvel esta regular?
Cartório da região pesquisa e eles informam a situação do imóvel.
Contrato de Compra e Venda de Imóvel de Advogado.
Sim, um advogado que entenda de contrato imobiliário e mais seguro sim.
ImobiliÁria cobra taxa de renovação de contrato de locação?
Depende de cada contrato, uns podem e outros não. Vai de clausulas contratuais.
Posso vende um imóvel com dívidas?
Sim, porem o valor a pedir terá que abater as dividas.
Posso usar FGTS para comprar imóvel na planta?
Pode sim, desde que ele enquadre dentro do programa minha casa minha vida é usado como parte da entrada, projeto fora do programa o FGTS será usado quando fizer o financiamento ou seja na entrega do projeto.
Como consigo procurar casa para alugar?
Sites, google ou até mesmo andando na região em que pesquisa para alugar.
De que maneira consigo adquirir imóvel com saldo do FGTS?
Sendo seu primeiro imóvel, e pode usar como parte da entrada em projetos do minha casa minha vida.
Aonde posso anunciar meus imóveis grátis?
Sem um corretor responsável ou uma imobiliária fica inviável.
O que é cobertura duplex?
Cobertura de 2 andares, aonde normalmente possui piscina, churrasqueira, sauna entre outros lazeres.
Como ser avaliador de imóveis?
O CRECI disponibiliza em sua plataforma digital o curso. Caso não seja corretor, tire seu creci.
Preciso fazer uma vistoria antes de comprar imóvel?
Sim, para verificar qualidade e caso precise de uma reforma você conseguir negociar valores.
Como fazer para tirar escritura de uma casa?
Só ir com o numero da matricula no cartório e pedir registro e escritura.
Quem sofre a retenção do IRRF?
Proprietário do imóvel.
Divisão de bens?
Acredito que não, pois o veiculo está em nome da ex mulher do mesmo.
Como locador, é obrigatório devolver penhor?
Vai depender das cláusulas do contrato, se tiver que pode devolver terá o ressarcimento.
Tenho direito a utilizar o caução?
Pode usar o caução, e sim pode acionar um advogado.
Quais documentos verificar na compra de um imóvel?
CNH, certidão de nascimento ou casamento, 3 últimos holerites, carteira de trabalho, comprovante de endereço, autônomo 6 últimos extratos bancários. E a ficha de cliente da construtora, preenchida e assinada.
Como declarar imóvel recebido por doação?
Declara no imposto de renda, na área não tributável que o imóvel veio através de doação.
Como vender imóvel pela caixa?
Nesse caso envolve algumas situações, dentro do programa minha casa minha vida o imóvel terá que ter mais de 5 anos para passar a divida e o imóvel. Caso não seja, só anuncia e realizar a venda.
Envie uma mensagem para Leonardo Cardoso Rocha