Lotes e Terrenos

Lotes e Terrenos

13 Respostas

Agradecimentos: 481 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (23%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.loteseterrenos.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lotes e Terrenos está entre os TOP 300 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 13 respostas em nosso fórum.

O que eu posso fazer para fazer o IPTU de um imóvel?

Ir na Prefeitura e solicitar que o lance no Cadastro de inscrição Municipal do Municípo onde se localiza o Imóvel.

O que é preciso saber antes de comprar um imóvel?

Primeiro lugar: Se o imóvel é 100% documentado. Se possui Escritura e RGI e se está devidamente em nome da pessoa que está vendendo o imóvel, caso contrário, você tem um problema.

Eu posso usar meu fundo de garantia para financiar um lote?

Absolutamente não. A Caixa só libera saldos do FGTS para compra de imóveis á vista, financiados não liberam.

Como faço para fazer a escritura de um terreno?

É muito simples, contrate os serviços de um Corretor Imobiliário credenciado pelo Creci, ou, uma Imobiliária.

Como funciona a herança de dois irmãos?

A divisão será feita na mesma proporção dos verdadeiros donos. A casa de cima são dos seus primos, duas casas de baixo e a loja serão suas.

Como cobrar IPTU atrasado de inquilino?

É muito simples. Pague o valor do débito e inclua o mesmo no boleto de cobrança do aluguel a vencer.

O contrato de locação pode ficar em nome de parente?

O dono do imóvel só terá motivos para reincidir o contrato se você ou seu pai atrasar o aluguel, ou se criar problemas no local ou vizinhça.

Quanto custa uma escritura de terreno?

Você irá gastar exatamente o seguinte: 2% do valor Venal do imóvel com Itbi, mais despesas com Certidôes Cartorárias, que é variável de acordo com sua situação Civil, se casado ou não. Geralmente em torno de R$ 1.000,00.

Como fazer repasse do imóvel sem estar no estado que o imóvel esta?

Muito simples, contrate os serviços de uma Imobiliária da Região onde se localiza seu imóvel.

Como calcular o valor do ITBI em Cuiabá?

Você para pagar ITBI, quem calcula é a Prefeitura. Quando solicitar o IPTU do imóvel, nele vem impresso o Valor Venal. Em cima deste valor venal você pagará 2% de ITBI.

Posso ter uma cópia de segurança do imóvel que alugo?

Até pode, porém, para sua própria segurança é melhor não. Vai que o imóvel depois sofra um assalto, furto ou roubo, você estará entre o suspeito número um, o que será muito ruim pra você.

É possível retificar a escritura para colocar meu nome?

É possível sim, procure diretamente o Cartório de Registro de Imóveis onde o mesmo está Registrado. Ele mesmo fará a mudança. Na Escritura.

Preciso reembolsar aluguel de três dias desistido?

É preciso e necessário, porque você prenderia um dinheiro que não é seu?

Envie uma mensagem para Lotes e Terrenos

14319 lotes-e-terrenos