Lucas Mota
22 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 04/2023
Lucas Mota está entre os TOP 3.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 22 respostas em nosso fórum.
Consigo financiar 100% de um apartamento?
Depende muito do seu relacionamento com o banco e principalmente do banco. Ou direto com alguma construtora.
Como é feita a escritura de compra e venda?
A escritura de compra e venda é feito no Registro de Imóveis de sua localização. Aqui na nossa região, levamos toda a documentação para análise e agendamento da data para assinatura.
Tenho o nome sujo posso financiar um imóvel?
JÁ houve casos de conseguir e em outras casos não. Acredito que seja necessário uma análise, pois cada caso possui variáveis e condições diferentes.
Desconto na escritura para primeiro imóvel?
Existe o desconto de 50% no Registro de Imóveis para Financiamentos, caso seja sua primeira aquisição e não tenha nenhum imóvel em seu nome. Há algumas regras além dessas para serem observadas.
Como consultar meu IPTU?
AtravÉs do site da Prefeitura, no setor IPTU e estando em posse do número da Inscrição Municipal ou CPF.
Onde posso descobrir o nome do proprietário de um imóvel?
No Registro de Imóveis, através da certidão de Inteiro Teor, por exemplo. Cuidado ao consultar proprietário pelo IPTU, muitas prefeituras tem o MAL COSTUME de mudar o proprietário apenas com a Escritura ou Promessa de compra e venda, não solicitando certidão de ato praticado ou qualquer outra certidão retirado do PRÓPRIO Registro de Imóveis. Lembrando que para se tornar proprietário é necessário registrar a escritura.
Qual a diferença entre escritura e Registro de Imóveis?
Escritura é o documento onde é manifestado o interesse de compra e venda do imóvel, com fé pública, pois é feito em um Registro de Imóveis. O Registro de Imóveis é realizado quando essa escritura vai a registro, ou seja, você leva o documento para ser Registrado na matrícula do imóvel e ai sim, ser proprietário.
O que saber antes de alugar um apartamento?
São várias condições: local, se há uma queda de energia na região, se há risco de alagamentos na rua. Ler a convenção de condomínio é primordial quando se trata de aluguéis de apartamentos e casas em condomínios.
Sinal de negócio deve ser devolvido?
Havendo inexecução por culpa do COMPRADOR, perderá este, em favor do VENDEDOR, o sinal pago. Por outro lado, se a inexecução ocorrer por culpa do VENDEDOR, estes se obrigam a devolver o valor do sinal recebido mais o seu equivalente, tudo conforme os termos dos artigos 418 e 419 do Código Civil Brasileiro.
O que fazer para fazer a escritura de um imóvel?
Recolha a documentação e certidões de todos os envolvidos, inclusive do imóvel, vá até o cartório registro de imóveis de sua região, procure pelo responsável. Ele vai pegar toda a documentação, analisar, verificar se falta algo e agendar uma data para assinatura.
Como é feita a análise de crédito imobiliário?
A análise de crédito depende de alguns fatores como: Renda familiar bruta mensal, idade dos participantes, valor disponível para entrada, financiamentos e outros tipos de fatores que comprometam a renda! Lembrando que a parcela do financiamento não pode ultrapassar 30% da renda bruta familiar mensal. Ou seja, se uma família possui renda de R$ 10. 000, 00, o máximo que a parcela do financiamento pode chegar é a R$ 3. 000, 00. O valor de entrada GERALMENTE é de 20% do valor de venda do imóvel. PorÉm há casos pontuais em que o financiamento ultrapassa os 80%, diminuindo assim o valor de entrada.
Qual melhor consórcio imobiliário?
Isso é relativo. Consórcio depende da empresa, do grupo, das pessoas envolvidas, juros, e principalmente do seu objetivo. Pois tem a questão do prazo, lance, sua urgência, entre outros fatores.
Tem como o financiamento pré aprovar um valor menor do que solicitado?
O que já aconteceu comigo foi solicitar um valor e vir menor, pois a renda, idade e/ou valor de entrada eram incompatíveis com o valor solicitado.
O que precisa para passar a conta de luz para o nome do inquilino?
Pode variar de um local para outro. Em alguns lugares só o contrato de aluguel, em outros também solicita procuração. Vai depender da região.
Posso alugar meu apartamento financiado pela caixa?
Sim. Muitas investidores realizam esse procedimento, pois dependendo do valor do aluguel, você geralmente consegue pagar parte ou até mesmo o valor da parcela do financiamento.
A transferência de um imóvel é feita pela imobiliária?
Se for uma imobiliária ou agente imobiliário com responsabilidade, sim. Ou vai encaminhar você para um profissional que o faça. O que não pode acontecer, é ser realizada a compra e venda e deixar você sem nenhum suporte quanto a isso.
Guia para inquilino?
O inquilino tem o direito de ter uma cópia do contrato de locação. AtÉ porque neste contrato possui os DIREITOS e DEVERES de cada um.
É difícil financiar um apartamento pela caixa?
Não é difícil. O ideal é ter um profissional na área para que possa orientar e informar sobre todo o processo.
Quanto custa para elaborar um contrato de compra e venda?
Depende da região! Já vi profissionais cobrando de R$ 150, 00 à R$ 500, 00.
Quanto é a anuidade do CRECI?
No momento se encontra em R$ 836, 00.
Envie uma mensagem para Lucas Mota