Luci Godoy
16 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 12/2023
Luci Godoy é Corretora de Imóveis com formação em Graduação em letras e curso de corretagem completo, está entre os TOP 3.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 16 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Atuo Em Toda A Cidade De São Paulo, Cidades Próximas A São Paulo E Litorâneas e 97609.3226,
Como declarar bem imóvel financiado?
Mediante declaração que especifique todos os dados do contrato de financiamento, como valor financiado, prazo taxa de juros, etc.
Venda posterior realizada por outro corretor?
Cabe o pagamento de comissão à cada venda realizada.
O que é o consórcio?
Pagamento antecipado de um bem, vinculado à sorteios periódicos, até o prazo final contratado para integralização do pagamento, com a possibilidade de recebimento do bem antes do prazo final, caso o contratante seja contemplado nos referidos sorteios. Após a conclusão do pagamento, caso o contratante não haja sido sorteado, receberá uma CARTA do agente que vendeu o Consórcio, para aquisição do bem.
ITBI qual banco recebe?
Bradesco, CEF, Itaú e Mercantil do Brasil.
Servidor público pode alugar imóvel para prefeitura?
Acredito que dependa de que município estejamos falando pois normalmente isso se faria por licitação pública; há casos em que a licitação é dispensada e, se as partes, município e servidor, atenderem aos requisito dessa dispensa, a locação poderia ser feita.
Quanto é a multa por não fazer inventário?
Ultrapassado o prazo máximo de 180 dias, a multa é de 20% do ITCMD.
Quanto é a multa por atraso de inventário?
20% DO ITCMD.
Se não pagar imposto de renda o que acontece?
A Receita Federal pode abrir uma ação de cobrança e comprometer a venda do imóvel, por exemplo.
Como eu posso saber se meu imóvel está penhorado?
Solicitando as Certidões da Receita Federal, Justiça Federal, IPTU, e todas as do Tribunal de Justiça.
Como cancelar uma doação de imóvel?
AtÉ onde sei, não existe essa possibilidade, por isso as partes devem estar muito certas quanto à vontade do ato, antes de fazerem a doação.
Onde ver a matrícula do meu imóvel?
No Cartório de Registro de Imóveis de sua jurisdição. Cada grupo de bairros próximos possuem um Cartório responsável, não necessariamente localizados na região dos bairros.
Como alugar imóvel para prefeitura?
Obedecendo as normas do Edital.
Quais são os tipos de ação de usucapião?
OrdinÁria, Extraordinária, Especial, Rural e Administrativa. A ação ordinária cabe em casos de ocupação pacífica e ininterrupta do imóvel por 10 anos ou mais e a extraordinária com ocupação acima de 15 anos.
Quanto é preciso para dar entrada para financiar um apartamento?
HÁ várias modalidades de financiamento, dependendo do valor do imóvel, da renda do adquirente e se vai utilizar programas públicos, como Minha Casa Minha Vida, quando o Governo proporciona subsídio pra a aquisição.
Quem paga o IPTU no aluguel de um imóvel?
O locatário paga.
Como reduzir juros de financiamento de imóveis?
A forma mais indicada e usual é quitando parcelas do final do contrato, sobre as quais a incidência de juros é menor, ao mesmo tempo em que vão sendo pagas as parcelas mensais. Outra forma seria reduzindo o prazo de financiamento.
Envie uma mensagem para LucI Godoy