Lúcia Patriota

Lúcia Patriota

420 Respostas

Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 58 (14%)

Participante desde: 11/2021

Site: Insta: luciapatriotacorretora

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.

Não tenho fiador posso ser o meu próprio?

O indivíduo não pode ser fiador de si próprio.

Área mínima para escritura de imóvel rural SC?

Conforme o documento fica alterado de três para dois hectares o módulo mínimo de rural do município.

Como fazer para ter escritura de apartamento?

Posso entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública do imóvel a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Qual o valor médio de registrar imóvel comercial?

Em média custa aproximadamente 1% do valor venal do imóvel portanto para o imóvel com valor de r$ 300. 000 você deverá pagar em média r$ 3. 000 pela taxa de registro.

Como fazer a procuração para outra pessoa?

O substabelecimento de procuração pode ser feito em qualquer Cartório de Notas sendo dispensável à presença e autorização do outorgante aquele quem passa a procuração no ato devem estar presentes ou atual procurador e aquele que vai receber os poderes É preciso ter uma cópia da procuração para fazer alteração.

O que significa certidão de ônus reais do imóvel?

É uma comprovação emitida em cartório que garante a veracidade das informações sobre o imóvel, a intenção desse documento é fazer uma busca dos registros de qualquer tipo de ônus que aquele imóvel tem isso garante a segurança a negociação da compra e venda.

Corretor de imóveis pode trabalhar em duas imobiliárias?

De acordo com o artigo 6º parágrafo sexto da lei n° 6530/1978 o corretor de imóveis profissional responsável pela intermediação na compra venda permuta e locação de imóveis tem Total autonomia na sua profissão, podendo associar-se a uma ou mais imobiliárias.

Para que serve uma escritura de uma casa?

A escritura de imóvel Como já dissemos, formaliza transação do bem do vendedor para o comprador, já o registro serve para gravar na matrícula do imóvel o nome do comprador como novo proprietário daquele bem.

Estagiário pode financiar pelo minha casa minha vida?

Sim,. PorÉm é necessário fazer análise do contrato de estágio estabelecido e qual o prazo deste estágio e após análise bancária será aprovado ou não o crédito.

O que fazer para registrar um imóvel no cartório de imóveis?

Para fazer o registro do imóvel Você vai precisar ter em mão sua estrutura pública o seu contrato de financiamento imobiliário e ir até o cartório de imóveis no Qual imóvel está matriculado para então solicitar o ato de troca de propriedade.

Como transferir terreno de posse?

Para conseguir a escritura de posse do imóvel é possível recorrer ao antigo possuidor que deve transferir a posse de forma legal em um cartório outra forma é a partir de provas que você é dono do imóvel que cumpre obrigações legais com o pagamento correto do IPTU e também realiza as manutenções do espaço.

Como faço para tirar a 2º via da escritura de imóvel?

Em um cartório de registro de imóveis, basta solicitar a matricula do imóvel. Com a matricula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter a 2° via.

Qual é a renda tenho que ter para financiar um terreno de 180 mil?

Se for um lançamento de loteamento o ideal é entender as condições da loteadora. Se for um terreno já consolidado a renda minima de 6 mil.

Como guardar dinheiro para comprar um apartamento?

Reserve 20% do valor do imóvel Poupe 30% de sua renda para gastos a região onde pretende morar Avalie o seu momento de vida Busque ajuda de um corretor as contas e decida entre comprar ou alugar.

É possível desmembrar duas casas ao mesmo tempo?

Desmembrar ou dividir um terreno em duas ou até mais partes é possível se a metragem estabelecida pela prefeitura, por meio da lei municipal, permite fazer o desmembramento.

Como posso registrar a escritura pública de terreno?

O registro do imóvel deve ser feito no Registro Geral de imóveis. Cada região tem seu cartório especifico da região onde o imóvel está localizado.

Quais os documentos para alugar um imóvel?

RG, CPF Comprovante de rendimento superior a 3 vezes o valor do de de imposto de renda 3 ultimos recibos de pagamento, se estiver pagando aluguel Ficha cadastral preenchida e assinada.

Por que devo comprar apartamento sem entrada?

Por que a prática de comprar apartamento sem valor de entrada é vantajosa quando não há a possibilidade de conseguir o dinheiro necessário, que costuma ser maior em comparação as parcelas.

Para que serve a escritura pública de terreno?

A escritura de terreno é um documento lavrado pelo tabelião no cartório de Notas que oficializa a transferência do terreno. Ou seja, é um documento oficial, que possui validade jurídica comprovando a posse do terreno.

Envie uma mensagem para Lúcia Patriota

3165 lucia-patriota