Luigi Nunes | Corretor de Imóveis
117 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (4%)
Participante desde: 06/2024
Luigi Nunes | Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.
Tenho um filho autista, tenho quais direitos na aquisição de um imóvel financiado pela caixa?
VÁrios, verifique com um cco caixa!
Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?
Sim, cabe a a multa, pois você visitou o imóvel, deveria ter se atentado isso.
Como analisar crédito para financiar imóvel de leilão?
Procure um cco, ele te passara as informações de seu financiamento e aprovação da carta de crédito.
Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?
VÁ até um cartório e faça o levantamento de procuração.
Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?
O correto é ela participar da venda, para você não ter problemas futuros.
Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?
Isso não procede, pois a caução tem que ser disponibilizado para suprir qualquer ônus deixado pelo inquilino.
Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?
Você pode contestar o laudo, mas isso não significa que vai conseguir.
Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?
Para se der uma ideia calcula em torno de por cento.
Como devo fazer se não liberou o empréstimo do dinheiro e desisti do contrato?
Nunca se assina um contrato sem ler, erro gravíssimo.
Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?
Tudo é possível, mas primeiramente o que se refere a posse? Caso tenha a posse definitiva usucapião, normalmente isso foi transferido por escritura pública ao comprador, caso seja somente poceiro fica mais difícil.
Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?
Isso não tem um prazo defenido, isto é geralmente acordado na sua entrevista junto a imobiliária, mas contudo o padrão entre as imobiliárias é de 1 dia útil após o recebimento e liberação na conta.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
AtÉ 3 parcelas, após 91 dias de atraso os bancos podem procurar o cartório para executar o seu contrato, conforme lei. Mas em geral as instituições "contratos" determinam de oito a nove meses para executar "solicitar a recuperação do imóvel junto ao cartório", mas lembrando a melhor opção é não deixar chegar neste ponto, antes procure seu banco onde tem o financiamento ativo e faça uma negociação, em diluir as atrasadas nas parcelas ou até mesmo incluir para o final do contrato.
pesquisar score cpf
Pelo site do SPC/SERASA você consegue fazer cadastro e consultar seu CPF.
Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?
Primeiramente o oficial de justiça irá no seu endereço, caso não encontre irá fazer uma busca na RF para novos endereços cadastrados, não tendo sucesso, o advogado da parte irá pedir bloqueio de contas bancárias vinculadas ao seu CPF.
Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?
Caracterizou residêncial multifamiliar, os bancos não financiam multifamiliar, teria que ter feita a regularização antes da visita do engenheiro.
Estou alugando apartamento São Paulo, uma interessada apresentou a mãe como fiadora e como garantia um terreno loteamento em residencial Mantiqueira Pindamonhangaba, posso aceitar sem riscos ?
Pode sim, mas lembre tudo existe risco. Você tem a opção de caucionar o imóvel, assim fica mais seguro pra você!
Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?
Sim, estando tudo ok com o imóvel na vistoria e sem débito.
qual significado de locatário ?
Pessoa física ou juridica responsável pelo imóvel ora alugado.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
Olha isso foi um erro seu de entregar as chaves e a posse do imóvel antes da assinatura do contrato, neste caso a lei esta do lado dela, o correto para não haver problemas jurídicos, para as partes, seria interessante fazer uma vistoria e descontar as manutenções e débitos de água, luz e dias de aluguel.
Envie uma mensagem para Luigi Nunes | Corretor de Imóveis