Luigi Nunes | Corretor de Imóveis
117 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (4%)
Participante desde: 06/2024
Luigi Nunes | Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.
qual significado de locador ?
ProprietÁrio do imóvel.
qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?
Depende do valor que você irá financiar. Para se der uma ideia sempre calcule em 1% do valor financiado.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
Isso é um direito dela você não pode ditar uma data pra ela, sendo que ela como pagadora tem o direito de escolher a melhor data.
Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?
Você paga pelos dias de uso.
Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?
Prefeitura.
Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?
Seja mais especifica na pergunta, qual foi a negociação de compra que vc fez?
O que devemos fazer nessa situação?
JÁ que vocês irão sair não tem obrigação de pagar o aumento que ele quer, se fosse continuar no imóvel sim, você poderiam negociar o aluguel.
Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?
Quais documentos você vem solicitando? Se for o caso abre uma reclamação via creci do seu estado.
Quais direitos de locação?
Tanto o Locador como o locatário tem seus direitos e responsabilidade, defina melhor sua pergunta.
Comprei uma casa que tem dois andares sem estar desmembrada, mas tenho um documento que comprova que comprei a casa de baixo e queria repassar. O que eu faço?
Que documento seria este??
Gostaria de saber se tenho algum direito? Pois mesmo saindo antes do contrato ser encerrado eu não tinha intenção de sair de lá cedo
Você pode cumprir o prazo do contrato, caso saia antes por pedido do proprietário ele deve pagar multa proporcional a você, e peça para formalizar por carta, e-mail o motivo da solicitação do imóvel, pois se for realmente o que você esta dizendo, te dará o direito de entrar com processo contra o proprietário por danos.
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
Alguns bancos financiam sim!
Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?
Isso você tem que ver diretamente na CEF.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Não houve a concretização da compra e venda, isso te dá todo o direito de desistir porém converse com a parte para acertar desistência para não haver cobranças futuros de dolo.
Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?
O correto é você pagar o aluguel até o dia que estiver ocupando o imóvel e no distrato ele te devolver a caução.
O síndico possui o direito de realizar esse aumento de forma unilateral?
Não, sendo que o valor de condomínio é cobrado pela proporcionalidade de imóvel/terreno e não por construção, teria quer ver o regulamento do condomínio para poder esclarecer melhor sua dúvida.
Em caso de processo judicial, o banco pode penhorar o imóvel quitado, já que o outro está vinculado como garantia ao banco financiador?
ImÓvel quitado pode ser ação de bloqueio judicial sim, converse com o sua administradora de cartão e faça o acerto do débito ou entre com processo para redução e juros abusivos.
Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?
Neste caso não pois o imóvel vendido é maior que o valor que seu cliente tem disponível.
Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?
Pode ser que sim e pode ser que não, vai até o banco e verifique ou converse com um cco para consulta seu processo.
Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?
Geralmente o registro do imóvel é feito em sua comarca e não em outra!
Envie uma mensagem para Luigi Nunes | Corretor de Imóveis