Luis Dias

Luis Dias

110 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luis Dias está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 110 respostas em nosso fórum.

Como fazer avaliação de imóvel para inventário?

Geralmente é avaliado por um profissional especializado, como exemplo um perito avaliador ou corretor de imóveis devidamente qualificado.

Como fazer para saber se meu financiamento vai ser aprovado?

Basta entregar os documentos exigidos pela instituição financeira escolhida e águardar os prazos informados pela instituição,.

Como declarar imóvel financiado receita federal?

Na aba Bens e Direitos inserir todos os dados do imóvel e as condições que o mesmo foi financiado.

Quando o engenheiro da caixa vai fazer vistoria?

Se for imóvel pronto o engenheiro faz a vistoria após a entrega de todos os documentos junto a Caixa para o financiamento do imóvel e o pagamento da taxa de vistoria. Se o caso for de construção, o engenheiro vai no inicio antes da assinatura contrato, depois retornar qdo a obra estiver em 30%, depois qdo a obra estiver em 85% e há caso que retorna quando a construção é averbada na matrícula.

Pode vender um apartamento financiado?

Sim pode vender imóveis financiados. Para o novo registro na matrícula o saldo deverá ser quitado, nos casos em que ocorra novo financiamento a própria instituição financeira realiza essa quitação.

Como eu faço para comprar imóvel barato?

Fazendo uma boa pesquisa de mercado ou procurando o auxílio de um bom Corretor de Imóveis ou Imobiliária bem cotada no mercado.

IPTU vem no nome de quem?

Sempre no nome do proprietário!

Como ver o IPTU de um imóvel?

PoderÁ ver no carnê de IPTU do imóvel, na matrícula do imóvel ou por meio de pesquisa junto a prefeitura.

Qual o prazo para emissão do termo de quitação de financiamento?

Pela legislação em no máximo 10dias úteis.

Como saber se um imóvel rural tem NIRF?

Você pode consultar no Portal do Governo de Cadastro de Imóveis Rurais, pelo CAFIR, basta preencher os dados solicitados no formulário.

Como é feita a escritura de compra e venda?

Deve ser feita no cartório de Notas, apresentando toda a documentação necessária para a lavratura de escritura. No caso o cartório de Notas informará os documentos necess;arios.

Inquilino pode tomar o imóvel?

Em regra não! Por haver um contrato de locação nesta situação, já é conhecido o proprietário.

Tenho o nome sujo posso financiar um imóvel?

Esta situação é possível, mas vai depender da análise de crédito detalhada da instituição financeira afim de comprovar a capacidade de pagamento.

Desconto na escritura para primeiro imóvel?

Sim, normalmente o RGI concede um percentual de desconto na 1a aquisição de um imóvel.

Como consultar meu IPTU?

AtravÉs do carnê de IPTU, junto a matrícula do imóvel ou pela prefeitura municipal.

Onde posso descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

Fazendo a pesquisa junto ao RGI da comarca do imóvel, informando os requisitos necessários para a pesquisa.

Qual a diferença entre escritura e Registro de Imóveis?

A escritura pública é instrumento para transferir a propriedade. Já o registro é oque garante que aquele determinado imóvel pertence a determinada pessoa.

Como fazer para desmembrar um terreno?

É preciso fazer a aprovação do projeto de desmembramento junto a prefeitura municipal, atendendo todos os requisitos necessários e após a aprovação deste projeto efetuar o registro no mesmo junto ao RGI da comarca do terreno em questão.

Cabe liminar em ação de despejo para uso próprio?

É possível tal liminar, desde que não haja quebra de qualquer garantia da legislação vigente, principalmente as constantes no artigo 37.

Sinal de negócio deve ser devolvido?

Em regras gerais em caso de desistência do comprador após o pagamento do sinal o vendedor reter o valor e o comprador perderá o sinal. Caso o vendedor venha a desistir do negócio o mesmo deverá devolver a quantia recebida mais o equivalente. No entanto, precisa ser levado em consideração oque foi acordado no contrato, bem como os percentuais de sinal pago.

Envie uma mensagem para Luis Dias

37002 luis-dias