LUIZ CLOVIS FERNANDES DE ARAUJO

Luiz Clovis Fernandes de Araujo

34 Respostas

Agradecimentos: 200 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (3%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luiz Clovis Fernandes de Araujo está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 34 respostas em nosso fórum.

Qual a valorização de um imóvel na planta?

Em média o mercado precifica em torno de 30%.

Como faço para financiar um apartamento sendo solteiro?

Você deve procurar um corretor que seja correspondente bancário ou que trabalhe com um e apresentar as documentações solicitadas para análise bancária, que lhe forem solicitadas.

O que quer dizer terreno de posse?

Se puder evitar, melhor é uma compra arriscada.

Como posso financiar um imóvel pela tabela SAC?

É preciso ter em mente que a tabela SAC sistema de amortização constante possui uma prestação inicial mais alta e que vai se reduzindo ao longo do financiamento ou seja se compararmos com a tabela price a redução do saldo devedor se dá de forma mais efetiva na SAC É a modalidade mais vantajosa financeiramente mas só para quem possa arcar com as parcelas maiores no início do financiamento sem mexer nas reservas de emergência.

Como consigo o número da matrícula do imóvel?

Você pode ir no cartório de registro de imóveis da região e solicitar a ônus reais informando o endereço do imóvel no setor de busca e lá você obterá a matrícula.

Casa abandonada, posso me apossar?

Sim pode lhe colocar para fora a única maneira de você ter direito ao usucapião é você morar no imóvel por mais de 5 anos estar pagando os tributos do imóvel e ter o testemunho dos vizinhos do lado de frente e de fundos que você reside no imóvel por mais de 5 anos.

Eu tenho obrigação de pagar a multa?

Caso vocês tenham feito um contrato de locação nele deve constar as condições de rescisão e rompimento do contrato informando quais as consequências.

O que é escritura de imóvel?

É o documento oficial que norteia a compra e venda do imóvel e que após o referendo do cartório deve ser levada a registro no cartório de registro de imóveis da região da jurisdição onde o imóvel está localizado.

Tem como saber se o iptu foi pago?

Sim através de certidão enfitêutica que é gratuita.

Onde encontro a inscrição municipal no carnê do iptu?

Na primeira página do carnê de iptu no canto superior direito.

Certidão de ônus onde tirar?

Geralmente no registro geral de imóveis na região, onde o imóvel está registrado, atualmente pode se utilizar dos serviços do e-cartório, que com o endereço do imóvel ajuda encontrar o cartório em questão.

Quais certidões para compra de imóvel?

Se for o primeiro imóvel do comprador , deve se tirar as certidões do 5° e do 6° de interdição e tutela para obter o desconto de 50% no registro do imóvel.

Como calcular a área de um terreno em m²?

Multiplicando a largura x comprimento do terreno.

Como descobrir número de iptu pelo endereço?

Consultando a prefeitura no setor específico da secretária de desenvolvimento econômico da região. A consulta deve ser agendada antecipadamente online.

Preciso comprovar renda para financiar o MCMV?

Apresentar os três últimos contracheques se for empregado com renda formal, em caso de ser prestador de serviço, além da movimentação bancária dos últimos 6 meses, deve apresentar a declaração do imposto de renda de forma completa.

Qual o significado da palavra hipoteca?

É o oferecimento de um imóvel , como garantia de um empréstimo bancário.

Qual o valor da renda para alugar um imóvel?

Pelo menos de 3,5 a 6 vezes o valor do aluguel.

Envie uma mensagem para LUIZ CLOVIS FERNANDES DE ARAUJO

29655 luiz-clovis-fernandes-de-araujo