LuizDuarte

Luizduarte

2.446 Respostas

Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 426 (17%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.445 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.

Posso usar o FGTS para pagar as parcelas do financiamento?

Você pode usar o FGTS para amortizar o financiamento uma vez a cada dois anos.

Qual a vantagem de financiar casa nova?

Financiar uma casa nova oferece várias vantagens, como taxa de juros geralmente mais baixas, maior flexibilidade no pagamento e possibilidade de utilizar o FGTS. AlÉm disso imóveis novos vem com a garantia da construtora e podem ser mais eficientes em termos de contrução.

Mínimo de terreno para escriturar?

A área mínima de um lote para escritura, seja ele urbano ou rural, varia dependendo da legislação local, mas geralmente é de 125m² para urbanos e 20. 000m² ( 2 hectares) para chácaras ou imóveis rurais.

Como reduzir o valor das parcelas do financiamento imobiliário?

Para reduzir o valor das parcelas do seu financiamento imobiliário, você pode recorrer a diversas estratégias, como amortizar o financiamento, utilizar o FGTS para abatimento, negociar a taxa de juros.

Como faço para ingressar com liminar na ação de despejo de imóvel?

Para ingressar com a liminar em uma ação de despejo, é necessário que o locador apresente a ação judicial com pedido liminar.

Não pode ser objeto de contrato a herança de pessoa falecida?

Sim, A herança de uma pessoa viva, não pode ser objeto de contrato, conforme estabelecido no artigo 426 do código civil, este princípio é conhecido como "pacta corvina" e é vedado para evitar a especulação sobre a morte de alguém e a possível indução ao crime.

Como pode ser emitida a escritura de um imóvel residencial?

É emitida em um cartório de notas ou tabelionato de notas.

Onde consigo segunda via de matrícula de imóvel?

CartÓrio de Registro de Imóveis da região onde o imóvel está localizado.

carta de crédito contemplada

Sim, uma carta de crédito contemplada pode render mais do que apenas o valor nominal do crédito. Isso porque, ao ser contemplado, o consorciado pode optar por diversas formas de atualização, incluindo a negociação da carta para obter desconto ou benefícios, ou mesmo a venda com ágio.

Onde tirar uma matrícula de imóvel atualizada?

CartÓrio de Registro de Imóveis da cidade.

Por que fazer uma escritura amigável?

É uma forma pratica e eficiente de resolver questões de propriedade compartilhada, especialmente quando se trata de heranças, doações ou compra conjunta de imóveis.

como descobrir o número da matrícula

Indo junto a prefeitura com endereço do imóvel, ou no ministério da fazenda.

Posso fazer a portabilidade de financiamento imobiliário?

Sim, é possível fazer a portabilidade do financiamento imobiliário, através desse processo, você pode transferir o seu contrato de financiamento para outra instituição financeira que ofereça condições vantajosas, como taxa de juros mais baixas ou prazos mais longos.

Como alterar titularidade do IPTU?

Levando a escritura no ministério da fazenda e fazendo a troca.

Como posso ser contemplado pelo Itaú?

Todo consórcio você tem que dar lance para ser contemplado.

Quanto preciso para conseguir financiar uma casa?

Primeiramente aprovação de crédito, segundo a entrada do valor que você não conseguir financiar.

O melhor financiamento é a minha casa minha vida?

Minha casa, minha vida já é um financiamento da modalidade, e ela se define em 4 modalidades.

Como ser um corretor de imóveis autônomo?

SÓ fazer o curso de (TTI) de corretor e tirar o CRECI.

Quanto tempo demora para sair habite-se?

Geralmente tente 10 e 30 dias.

Envie uma mensagem para LuizDuarte

8558 luizduarte