LUNA IMÓVEIS ASSESSORIA IIMOBILIÁRIA

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária

8 Respostas

Agradecimentos: 274 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (25%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária está entre os TOP 1.500 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8 respostas em nosso fórum.

Como faço para adquirir imóvel usado com nome sujo?

Na aquisição com pagamento à vista não há qualquer dificuldade. Você paga o preço e recebe a escritura. Na aquisição financiada, dependedo da pendência que tiver em seu cpf, o banco encarregado de liberar seu credito pode ver na concessão um risco excessivo e negar seu crédito.

Qual é a alíquota do ITCMD?

A líquota do ITCMD é estadual. No estado de São Paulo a aliquota é de 4% e incide sobre todo o montante da herança ou da doação.

Como eu declaro a comissão de venda de um imóvel?

A declaração do IR é anual. Você declara o valor e o CPF da passoa que lhe pagou a comissão.

Quais as etapas de um financiamento de um terreno?

O terreno é um imóvel como qualquer outro. Na venda haverá a visita ao terreno a proposta o fechamento. Em segui virá a contratação da compra e a escrituração com apresetação das certidões de praxe.

Como posso comprovar chacara que comprei?

Essa compra precisaria ter sido legitimada pelos seus irmãos na ocasião em que foi feita a transação. A legitimação se faz com a anuência de seus irmãos. Caso não tenham legitimado a compra, agora com a morte da genitora, esse bemt erá que voltar ao monte partível e partilhado juntamente com os demais bens, ou seja, você terá uma parte idela de todos os bens da herança, inclusive da chácara.

Posso participar do programa minha casa minha vida?

O contrato de estágio tem duração limitada. Portanto você terá que aguaradr sua efetivação para se increver do programa MCMV.

Como descobrir se herdei o imóvel de falecido?

Pelo endereço do imóvel você consegue extrair uma matrícula junto ao Cartório local, onde o imóvel está registrado. Na matrícula você encontrará todas as respostas de que precisa.

Imobiliária tem preferência de corretagem?

Uma vez feita a intermediação a comissão será devida sim. Aliás, a imobiliária que já presta serviços aos proprietários está mais habilitada para fazer essa intermediação. É justo e lícito que mantenha a parceria que já existe entre a imobiliária e os proprietários que ora desejam vender o imóvel até então locado.

Envie uma mensagem para LUNA IMÓVEIS ASSESSORIA IIMOBILIÁRIA

12339 luna-imoveis-assessoria-iimobiliaria