M. Fátima Lima Creci 216505-f

1.127 Respostas
Agradecimentos: 11.713 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 147 (13%)
Participante desde: 04/2022
M. Fátima Lima Creci 216505-f está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.127 respostas em nosso fórum.
Como obter o CCIR de 2023?
Outras formas de geral CC e r de 2023 nas salas de cidadania da Superintendência regionais do INCRA das unidades avançadas e das unidades municipais de cadastramento UMCs mediante pagamento de taxa de serviço cadastral via aplicativo SNCR mobile disponível na plataforma gov. Br através do acesso.
Como posso vender um terreno financiado?
O primeiro passo é pedir ao banco credor que atualize o saldo devedor a partir disso se for em bancos distintos será elaborado um novo contrato de compra e venda entre o antigo e o novo proprietário e com a instituição credora de preferência dos compradores.
Como fazer para ter o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2023?
Acesse o CCIR do seu imóvel rural presencial nas salas de cidadania das unidades do INCRA nas unidades municipais de cadastramento e salas da Cidadania nos municípios.
Quais documentos para comprar um imóvel?
São necessários para compra de um imóvel documentos pessoais certidão de estado civil formulário de comprador documentos de renda declaração de saúde em caso de representação por procuração em caso de pessoas considerada incapaz.
Como saber inscrição do imóvel pelo endereço?
Ainda é possível encontrar o número da matrícula do imóvel pelo endereço por meio dos cartórios entre em contato com o cartório da registro de imóvel da cidade informe o endereço completo e pergunte pelo número da matrícula.
Como calcular área construida de um imóvel?
O método bem simples é medir o comprimento de duas paredes de um cômodo e multiplicar os valores por exemplo Digamos que uma das paredes do quarto tem 6 m e a outra 4 m a partir disso você deve multiplicar essas medidas e o resultado seria 24 isso significa.
Como mudar a escritura da casa que está no nome da minha filha?
A escritura deve ser registrada no cartório de registro de imóvel no qual se encontram Imóveis o registro da escritura altera o histórico do imóvel dizendo quem é o seu novo proprietário após a efetivação do registro caso uma nova certidão seja solicitada já irá constar nele o nome do novo proprietário do imóvel.
Posso vender imóvel que esta com o inventário em andamento?
Em regra a resposta é sim e é possível alienar um bem antes mesmo da finalização do inventário contudo é necessário que haja uma ordem judicial permitindo a venda chamada de alvará judicial Quando se é pleiteia a expedição de alvará judicial ficará a cargo do juiz decidir pela liberação daquela venda.
Até qual idade pode ser fiador?
Não há um limite para ser fiador no entanto é necessário ter mais de 18 anos e quanto mais avançada a idade menor a possibilidade do contrato ser fechado.
Como conseguir o número do IPTU pelo cpf?
Você conseguirá consultar o IPTU pelo CPF pelo site da Prefeitura da sua cidade mesmo que esteja ele atrasado.
Como saber quais bens uma pessoa tem?
A princípio tal forma de encontrar bens de um devedor é realizando pesquisa em cartórios especialmente os destinados ao registro de imóveis RGI é responsável por uma área específica e que não extrapola o município também é previsível que se tenha que efetuar mais de uma consulta.
O que é averbação na matrícula?
Averbação na matrícula do imóvel é a ação de tornar públicas as alterações realizadas em determinado imóvel e em seu respectivo registro o ato de escrever a certidão de um imóvel é fundamental para obter validade jurídica sobre as modificações em um imóvel.
Como autônomo pode financiar imóvel pela Caixa Econômica?
Como autônomo pode solicitar crédito imobiliário na caixa embora não seja correntista da instituição é possível financiar um imóvel residênciais novos e usados construir sua casa e até participar do programa Minha Casa Minha Vida para maiores informações você deve entrar em contato com a Caixa Econômica setor Imobiliário.
Posso desistir de sair do imóvel depois de já ter avisado ao proprietário?
Depende o comunicado foi verbal ou por escrito nada verbal tem valor perante a lei se eu tivesse ido por escrito o proprietário pode requerer um imóvel com direito agora se não tiver feito por escrito ele não terá como fazer nada você pode ficar no imóvel respaldado pela lei Mas oriento fazer por escrito a intenção de saída ou de continuidade no imóvel.
Quanto tempo tenho para pagar o ITCMD?
Segundo disposição do artigo 17 da lei estadual nº 10. 705/2000, prazo para o recolhimento do itcmd é de 30 dias após a homologação do cálculo não podendo ultrapassar os 180 dias contados da data do falecimento do autor da herança.
Qual o melhor site para vender imóvel?
Não existe uma qualificação Qual o melhor ou pior site para vender imóvel creio que você deva procurar no seu perfil e vai encontrar uma variedade muito grande de opções.
Em quais situações posso perder meu imóvel próprio?
Para execução de hipoteca sobre um imóvel oferecido como garantia real pela família por ter sido imóvel adquirido como produto de crime bem como execução de sentença penal condenatória por obrigação decorrente de fiança concedida em contrato de locação.
Quais os direitos que o síndico tem?
Direito dos síndicos são férias, receber remuneração, voltarem à Assembleia, se condôminos ou não, não ser obrigado a saber de tudo, convocar assembleias de condomínio, representar o condomínio e ter isenção de taxas.
Despesas com certidão de imóveis é pago por quem?
Quem tem a obrigação de pagar as despesas cartorárias sempre é o comprador assim a pessoa que está adquirindo imóvel deve arcar com os valores de registro escritura e TBI.
Quanto pagarei de juros por atraso no aluguel?
O Código Civil estipula que quando os juros moratórios não forem convencionados entre locadora e inquilino a taxa será a mesma cobrada pela Fazenda Nacional por imposto em atraso que é de 1% ao mês ou 12, 7% ao ano.
Envie uma mensagem para M. FÁTIMA LIMA Creci 216505-F