Marcelo Alencar

Marcelo Alencar

76 Respostas

Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (13%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Alencar está entre os TOP 10 Síndicos Profissionais Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 76 respostas em nosso fórum.

O que devo fazer se meu vizinho está com infiltração e esta me trazendo prejuízo?

Caso já tenha conversado para que seja feito o reparos necessários e não tenha adiantado, poderá optar por ingressar no Juizado Especial Civel.

Posso alugar a minha vaga para pessoas que não moram no condomínio?

É necessário verificar as regras e regulamento do seu condomínio.

O síndico tem permissão para divulgar a lista dos inadimplentes ?

Não, o síndico não pode expor os moradores que estão inadimplentes.

Inquilina pode votar em assembleia ?

Não. Mas caso tenha uma procuração autorizando, pode sim.

O meu condomínio pode proibir que eu tenha um animal de estimação?

Não, o que pode ocorrer é definir regras para que em algumas áreas seja restrita para animais.

Como os síndicos devem resolver conflitos entre moradores?

É necessário que o síndico escute os dois lados, fortalecendo as normas condominiais. Para que seja possível a tomada de decisões.

Quais são as ações do síndico para promover a convivência entre ao moradores?

A participação das assembleias é uma ótima forma de promover o bom convívio e receber sugestões de melhorias para o condomínio.

Como lidar com conflitos entre moradores em relação à inadimplência?

Pode optar por promover reuniões entre as partes envolvidas no comflito.

Como o síndico lida com as reclamações dos moradores?

O sindico busca ouvir todas as partes envolvidas para promover um ambiente leve e harmonioso.

Condomínio pode exigir matrícula do imóvel?

A exigência da matrícula do imóvel por parte do condomínio pode variar de acordo com as regras e regulamentos específicos estabelecidos pelo condomínio, bem como pelas leis locais e estaduais.

Como um síndico deve lidar com reclamações e conflitos entre moradores?

O sindico deve conversar de forma amigavel com os envolvidos e advertir se necessário.

Após a ordem de despejo, tenho quantos dias para sair?

Ordem de despejo pode variar de acordo com as leis e regulamentos locais bem como as circunstâncias específicas do caso, mas a media do prazo é de 30 dias.

Por que contratar um síndico profissional?

Contratar um profissional da área pode lhe trazer vários benefícios como por exemplo alguém experiente e que tenha conhecimento na área, imparcialidade em casos de conflitos, redução da responsabilidade dos proprietários, gestão financeira e eficácia, acesso à rede de fornecedores entre outros.

É possível realizar a quitação de um imóvel adquirido através do programa minha casa minha vida?

Sim é possível realizar a quitação através do programa Minha Casa Minha Vida.

Como saber quantos metros quadrados tem o meu imóvel?

Basta consultar a matrícula do seu imóvel ou contrate um profissional de medição, sendo uma outra alternativa consultar a documentação da compra.

Reforma no esgoto, quem deve pagar, inquilino ou proprietário?

O pagamento pelo pela reformas ou reparo no sistema de esgoto de um imóvel pode variar dependendo das circunstâncias e das leis locais bem como da disposição do contrato de locação em geral a responsabilidade pelo pagamento dos reparos é determinada pelos seguintes fatores: causa do problema, se o sistema de esgoto foi por causa de desgaste normal ou pelo envelhecimento negligência do inquilino acordo no contrato de locação legislação local.

Como localizar imóveis para alugar no centro?

Você pode procurar em alguns portais de anúncio por exemplo o imóvel Guide é um ótimo portal.

É possível vender um imóvel financiado para a caixa?

Sim, você pode vender o imóvel antes mesmo de quitar o financiamento.

O que mais encarece um condomínio?

Serviços essenciais, as contas de água e luz, também são itens que pesam na taxa de condomínio.

Posso desmembrar uma casa de vila com entrada individual?

Sim, é possível mas depende das leis e regulamentações da sua região.

Envie uma mensagem para Marcelo Alencar

33992 marcelo-alencar