Marcelo Telles
39 Respostas
Agradecimentos: 71 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (3%)
Participante desde: 08/2023
Marcelo Telles está entre os TOP 400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 39 respostas em nosso fórum.
Qual maneira de vender casa própria?
Existe diversas formas, seja por intermédio de um corretor de imóveis ou imobiliária, ou por conta própria via redes sociais ou mesmo placa na frente do imóvel em si. Hoje há várias maneiras de se estar anunciado a venda da casa própria. Importante saber se o valor que se está pedindo é justo para não ficar mais de seis meses no mercado. Para isso importante contar com profissional da área de corretagem que tem parâmetros para análise de valor real do mercado da casa própria.
Como conseguir financiamento de apartamento novo?
Orientação aos clientes que busque junto ao banco que trabalha ou mesmo pode fornecer ao corretor de imóveis e, assim junto as operadoras de financiamento de crédito imobiliário construir o perfil do cliente com os dados necessários. Com isso, os clientes tem qual valor liberado para comprar seu apartamento novo. Aqui importante, ressaltar se o primeiro imóvel a ser adquirido, pois poderá ter um desconto junto aos impostos.
Como é possível comprar imóvel pela CEF?
Melhor forma para comprar imóvel pela CEF é o cliente junto a agência bancária apresentar sua renda e demais documentos necessários e, assim a CEF dirá ao cliente qual valor aprovado para comprar o imóvel desejado. Bom lembrar, que a CEF vai financiar 80% do imóvel os outros 20% deverá ser contrapartida do cliente seja novo ou usado,.
Quais as desvantagens de comprar imóveis em leilão?
Não diria desvantagens e, sim quem entra neste tipo de negócio, precisa certificar-se de todas documentações do imóvel leiloado para não ter surpresas depois na hora de transferir para seu nome. Tive um cliente comprou 4 apartamentos em leilões do mesmo Edifício e, depois foi uma luta porque um a carta de baixa do banco para com o cartório se perdera, E, até se conseguir averiguar onde estava, precisou-se envolver advogados e outros para encontrar tal instrumento para que o cartório tirasse da alienação e, assim, o novo proprietário pudesse utilizar, por exemplo, para financiamento.
Restrições no nome podem me impedir de financiar um imóvel?
Então dependendo das restrições sim na maioria sim, pois tanto restrições quanto se o cliente tiver comprometido mais de 30% da renda com empréstimos pessoais ou outro tipo de negócios que envolva bancos ou operadoras de crédito, poderá sim impedir de que o cliente consiga aprovação do crédito. Faz lembrar que no MCMV muitas pessoas fazem proposta e até aceita pela Construtora e, no percurso da mesma semana compra uma moto e, com isso cai a proposta de liberação de crédito para o imóvel. O corretor de imóveis precisa orientar bem o seu cliente.
Qual o significado da palavra hipoteca?
Quero hipotecar minha casa, isto significa que estou colocando meu imóvel como garantia ao banco para receber em torno um valor "X" como empréstimo com juros mais baixos. E, caso não consiga ressarcir o banco ficará com a minha casa hipotecada.
Nome sujo pode financiar imóvel?
O CPF é nosso documento onde apresenta nosso histórico financeiro. Se o nome está sujo, ou seja sem crédito então não conseguirá financiar o imóvel. Por isso, muitas famílias acabam financiando em nome dos pais ou de algum outro terceiro de confiança que tenha o nome limpo para compor a renda necessário para o financiamento do tal imóvel.
Onde eu posso registrar um contrato de compra e venda de imóvel?
Você registra o Contrato de Compra e Venda do Imóvel no Cartório de Registros de sua cidade.
Como conseguir segunda via de matrícula?
Dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis e com o numero da matrícula você poderá solicitar a segunda via. Evidente que cada cartório tem sua taxa para tal serviço prestado.
Bem hipotecado pode ser adjudicado?
Sim pode, pois o credor tem direito de receber seus valores. Bom que o hipotecário receba antes, mas isto nada impede de o bem ser colocado em questão judicial.
Posso financiar uma casa na planta pela Caixa?
Sim desde que obedecendo as normas exigidas pela Caixa, como por exemplo, apresentação do Projeto do imóvel em seus detalhes.
Como achar o número do registro do imóvel?
O número do registro de imóvel encontramos na Escritura ou tendo endereço do mesmo junto ao Cartório de Registro se terá acesso ao mesmo por ser questão pública.
Como consigo fazer para financiar um apartamento pelo Santander?
O cliente se dirigir a uma das agências e dizer que deseja financiar um imóvel. O banco fará levantamento do perfil do cliente e, dirá o quanto tem de crédito bem como dará as orientações práticas para que o mesmo consiga financiar o apartamento desejado - estando este com suas documentações em dia como a lei exige.
Quanto custa escritura de imóvel comercial?
A taxa varia de 1% e depende também das leis de cada estado no país.
Qual andar comprar apartamento?
Segundo andar.
Qual a duração do curso para tirar o CRECI?
6 a 8 meses.
O que é apartamento com garden?
O que tem espaço externo em alguns lugares chamado de apartamento diferenciado.
Envie uma mensagem para Marcelo Telles