Marcio/caetano
322 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (1%)
Participante desde: 12/2023
Marcio/caetano é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 322 respostas em nosso fórum. e já trabalhou em empresa como: Lo.
Como posso fazer para aprovar financiamento com score baixo?
Tentar fazer emprestimo com garantias.
Inventário com testamento pode ser feito em cartório?
Não havendo conflito entre as partes pode ser feito.
RGI e ônus reais é a mesma coisa?
Não. Rgi é o documento onde são anotadas o istorico do imóvel. Já o Onus reais e certidao que apresenta se o imóvel tem algum impedimento.
Quando o IPTU é isento?
Quando aosentado, pensionista. Deficiente fisico ou viuvo. Possuir apaenas um imóvel e nele residir. Ter renda familiar de até 1 salário mínimo e meio.
Como eu posso fazer para declarar a compra de um imóvel financiado?
Na aba bens e direitos.
Posso usar FGTS para imóvel na planta?
Desde de ue o imóvel não ultrapasse o valor de R$ 1, 500, 00 e seja. Financiado pelo Sistema Financeiro de habitação SFH.
Quem consegue vender imóvel em usufruto?
Para vender o imóvel com clausula de usufruto. É necessario que seja extinto o usufruto ou que o usufrutuario. Participe do negócio. Fazendo uma escritura publica de. Cessão de direitos. Que podera ser gratuita ou onerosa.
Como baixar taxa de financiamento imobiliário?
Considere dar entrada maior, utilize fgts para amortizar.
Como é feita a compra em leilão de imóveis?
Sobre a supervisão de um leiloeiro oficial, interessado se reunem elm local especifico ou virtualmente e apresentam suas ofertas. A maior oferta é a vencedora.
Quais bens sofrem depreciação?
Todos osbens físicos que sofrem desgastes. Pelo uso, por causas naturais ou obsolência normal, inclusives edifícios e construções.
Qual a maneira de quitar o financiamento do meu imóvel?
Fazendo amortização do financiamento.
Como faço a matrícula de terreno?
Pagar a taxap para a sua emissão junto ao cartório de registro de imóveis.
Quem tem empréstimo consignado pode financiar imóvel pela caixa?
Sim pode, porém. Será necessário comprovar renda para saber se as parcelas do financiamento cabem no orçamento do cliente.
Imóvel em inventário pode ser vendido?
Sim, mediante a ordem judicial permitindo a venda.
O que eu faço para verificar o IPTU de um imóvel?
Acessar o site da prefeitura local, e consultar IPTU. Utilizar a inscrição imobiliaria.
Quem tem direito a pausa no financiamento da Caixa?
Tem direito o titular do financiamento habitacional que esteja aprovado para receber o seguro desemprego ou que tena recebido parcels nos ultimos 2 meses.
Como funciona o financiamento da caixa minha casa minha vida?
Ermite articiação de essoas com renda. De até R$ 9. 000, 00. Divide a renda dos participantes em 4 faixa. Para que cada uma tena sua propria taxa de juros. E valores diferentes de subsidios.
Quem deve pagar o ITBI?
O comprador do imóvel é quem deve pagar esse imposto.
O que fazer depois de quitar o financiamento imobiliário?
Registrar a quitação em Cartório de Registro de Imóveis, da jurisdição do imóvel.
Um pai pode transferir imóvel para filho?
Sim, pode. Por meio de doação. O processo de ser realizado. Via escritura de doação emitido por cartório de notas e validado no Cartório de Registro de imóveis onde tem a matricula.
Envie uma mensagem para Marcio/Caetano