Marcio/caetano
316 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (1%)
Participante desde: 12/2023
Marcio/caetano é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 316 respostas em nosso fórum. e já trabalhou em empresa como: Lo.
Curso para trabalhar como corretor de imóveis?
Ecnico de transações Imobiliaria.
Contrato de aluguel pode ser anulado?
Sim, desde que se pague o valor da multa recisória.
Como não pagar IPTU?
Ser aposentado, deficiente fisico ou viuvo, possuir apenas um imóvel e residir nele, ter renda familiar de até um saário minimo e meio. ,.
Qual a diferença entre usufruto E doação?
Usufruo é o direio da pessoa usufluir do bem que não a pertence. Ja doação é o ato de dar aluma coisa a uma outra pessoa, a tornando dona do que le foi dado.
Quanto tempo de registro em carteira para financiar um imóvel?
3 anos se for minha casa, minha vida.
Como saber se meu financiamento será aprovado?
Uma das formas e consular o Registrato.
Qual a diferença entre esquadrias de pvc e alumínio?
Desde p processo de fabricação do perfil até o padrão de excelencia que as esquadrias de pvc consequem proporcionar, e que as de aluminios não proporcionam.
O que é contrato de gaveta para aluguel?
Não possui embasamento juridico. Pela fala de registro. Mas por ser assinado por ambas as partes. Ele serve como auxilio legal.
Como comprar primeiro imóvel direto da construtora?
Tenha um bom planejamento financeiro. Cosntrutora deve ser de confiança. O imóvel deve estar no seu perfil.
O que é certidão Negativa da Receita Federal?
É um documento qua atesta que o CPF ou CNPJ esta em dia com suas obriações.
Como tirar o nome de uma pessoa do contrato de imóvel?
NO CARTÓRIO FORMALIZAR A PARTILHA. DO IMOVEL. E ATUALIZAR. A SUA MARICULA CORRESPONDENTE. A PARTILHA REFERE-SE. A DECISÃO JUDICIAL OU EXTRAJUDICIAL. SOBRE A DIVISÃO DO BEM.
Posso registrar imóvel com nome sujo?
Sim, a restrição no nome não impede o reistro do imóvel.
É necessário registrar contrato de compra e venda?
Sim, para que o documento tena valor juridico.
Como calcular valor da escritura de um imóvel?
Em geral é cobrado um percentual entre 2% a 3% do valor venal, ou real do imóvel.
Como consigo escritura de terreno?
Entrar em contato com cartório de notas ou um tabelionato. Para criação eaverbação de escritura publica de imóvel.
Como faço para saber o valor venal do imóvel?
A consulta deve ser feita na prefeitura onde o imóvel esta. Outra forma é verificando o carnê do IPTU dentre outras infomações consta o valor vernal do imóvel.
Qual o tempo para tirar o CRECI?
Em média 30 dias.
Como abrir um CRECI jurídico?
Fazer o curso TTI, tirar CRECI pessoa fisica. Realizar abertura de um CNPJ, solicitar CRECI juridico.
O que é preciso para trabalhar como corretor de imóveis?
AlÉm do ensino médio completo, curso TTI, ser credenciado no CRECI.
Envie uma mensagem para Marcio/Caetano