Marcos Normandia

Marcos Normandia

105 Respostas

Agradecimentos: 2.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (4%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcos Normandia é Consultor imobiliário com formação em Cursando negócios imobiliários , está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 105 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Santa Rosa, Icaraí , Inga e Fonseca, e já trabalhou em empresa como: Cury.

Existe financiamento de construção comercial?

Para conseguir o financiamento de uma construção comercial do tipo, é preciso passar por uma análise de crédito do banco que leva em conta¨ a viabilidade econômica-financeira e negocial do empreendimento e também da empresa¨.

Qual o método de usar o caução certo?

Somente poderá usar o caução após a devolução das chaves e avaliação de possíveis débitos do inquilino(locatário), como por exemplo, débitos de aluguéis, encargos(IPTU,condomínio, etc) e danos no imóvel.

Não assinei contrato nenhum, posso sair do imóvel sem pagar multa?

Só é válida a multa se tiver um documento escrito e registrado em cartório, nesse caso não haverá quebra de contarto.

O que posso fazer para procurar casas para comprar?

Pesquisar nos sites anunciantes de imóveis e procurar placas no local escolhido.

Como descubro cartório que foi feito compra dom imóvel?

Pode comparecer a um cartório de Registro de Imóveis(CRI) e outra maneira é pela plataforma online, eRIDFT- Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.

Como posso descobrir o numero da inscrição para IPTU?

Basta acessar o site da prefeitura do município e digitar¨ Consultar relação do imóvel por CPF no campo de pesquisa.

Como descobrir dono do imóvel?

Ir ao Oficio(cartório) de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço do imóvel.

Em que momento IGPM pode aumentar de aluguel de casa?

O reajuste do aluguel, ocorre em geral, em todo aniversário de contrato da locação.

Como faço para faço o cadastro do nirf na receita federal?

Basta se escrever no coletor do Cafir que é o cadastro de imóveis Rurais.

O consórcio imobiliário Como eu faço para instrumento de intervenção urbanística?

O proprietário transfere ao Poder Público municipal o seu imóvel, e depois das obras, recebe como pagamento unidades imobiliárias, devidamente urbanizadas e edificadas.

O que seria lucro de imóvel?

Vender um imóvel mais caro que o valor pago na aquisição, é o que se entende por lucro imobiliário.

Qual situação de IPTU ao dono falecer?

Ir a Prefeitura Municipal responsável pelo Cadastro do Imóvel para fins de cobrança.

Como calcular área total do imóvel?

M² comprimento x m² largura de cada cômodo para achar o m² do cômodo. Depois soma o m² de todos os cômodos para achar o total.

Como faço para lavrar segunda via de escritura de terreno?

O mais indicado é procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter a segunda via.

Como descubro se existem dividas no imóvel?

O documento a ser buscado é Certidão de Situação Fiscal e Enfitêutica, pode ser solicitado na Prefeitura ou pela internet.

Como faço para regular meu terreno?

Para regularizar o terreno com o objetivo de realizar obras, precisa de um alvará de construção regido pela Prefeitura, e também, de uma certidão no Registro de Imóveis e a obra ter um projeto realizado por profissionais habilitados (ART).

Como eu posso fazer para saber o código do imóvel rural?

Esse código consta no CCIR, documento que comprova o cadastro da área no SNCR, e na descrição da matrícula fornecida pelo cartório.

Qual o melhor método de anunciar apartamento para venda?

Inserir o imóvel em plataformas de anúncios. Colocar boas fotos e elaborar uma descrição muito boa, mas sem inventar coisas que o imóvel não possui.

Envie uma mensagem para Marcos Normandia

8687 marcos-normandia