Marcos Velozo Braga Junior

Marcos Velozo Braga Junior

167 Respostas

Agradecimentos: 1.012 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (7%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://www.bragaimobily.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcos Velozo Braga Junior é Consultor de Imóveis com formação em Análise de sistemas e Cursando direito, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 167 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Itaquera, São Miguel, Patriarca e Vila Matilde, e já trabalhou em empresas como: Plano & Plano, Brasil Brokers, Econ, Lopes, Riformato, Lopes, Cristo Rei, Itaplan e Coringa Imóveis.

Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?

É importante considerar diversos fatores nesse caso como taxa de juros, prazo e sistema de amortização, vamos à um exemplo para facilitar: Valor financiado R$500mil, Taxa de juros 8%, prazo 360 meses (30 anos), no sistema price as parcelas ficariam em R$3. 777, 00, todavia ainda pode considerar valor de entrada.

Tenho uma casa de herança só que ainda em fase de inventário, é possível usar ela como garantia de empréstimo? (Nesse caso, todos os herdeiros concordam e podem assinar um doc aceitando os termos)

Sim claro, se for de acordo de todos os herderios, podem fazer, porém é importante consultarem um advogado para saber a real situação do imóvel e outros fatores como inventário e permissão do juíz para a negociação. Colocamos nosso escritório à disposição.

Como devo fazer se não liberou o empréstimo do dinheiro e desisti do contrato?

Assinar um contrato sem ler pode resultar em obrigações inesperadas, como o pagamento de multas por desistência.

Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?

Se você vendeu para a pessoa que o ameaçava, você pode tentar reaver na justiça de acordo a alguns pontos como vício de consentimento, coação, lesão. Para tanto colocamos nosso escritório jurídico à disposição.

Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?

A comissão da imobiliária normalmente é feito no primeiro aluguel, todavia podem-se combinar entre as partes o melhor momento para esse pagamento.

quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?

Na verdade não podem atrasar nenhuma parcela, todavia existe prazo para pagto com multas e juros, o acúmulo de prestações vencidas pode fazer com que o banco execute o contrato para retomada do imóvel, pode estar estipulado em contrato e pode ser negociada entre as partes.

pesquisar score cpf

No site do Serasa é possível consultar com seu cpf.

Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?

Nesse caso o juíz pode apresentar formas de buscas no processo, é preciso que esteja atento ao andamento do processo, pois pode até mesmo ser bloqueada alguma conta caso seja encontrado.

Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?

Isso trata-se de uma irregularidade, visto que um imóvel deve ter apenas 1 relógio de luz ou de água, ou seja confirmando que é somente 1 imóvel. Toda alteração deve ser considerada antes para não deixar o imóvel irregular para um financiamento por exemplo.

Também terei que pagar a comissão para ela como corretora ?

A corretora agiu de maneira não transparente, o que pode invalidar o seu direito à comissão e permitir que você conteste o contrato de venda. Colocamos nosso jurídico à disposição para defendê-lo na ação.

Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?

Nesse caso, o banco normalmente não aprovará, pois a renda para um financiamento é primordial para análise de risco e pagamento das parcelas que normalmente duram anos.

O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.

Mesmo sem ter a assinatura do contrato é preciso provas do dia que ela entrou no imóvel, como um termo de entrega de chaves. Normalmente pode ser feito um acordo para devolução, visto que teve custos e poderia ter alugado para outra pessoa nesse tempo. Use o bom senso para uma negociação.

Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?

Sim, desde que seja aprovado pelas seguradoras, você vai passar por uma análise para comprovar capacidade de pagamento em caso de inadimplência dos contratos.

Posso vender meu apartamento?

A venda durante o andamento do processo relacionado a vícios de construção pode ter implicações, mas não necessariamente faz com que você perca o direito de continuar com sua ação de danos morais. Colocamos nosso escritório jurídico à disposição.

Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?

A divída fica ativa pois é do imóvel e não do contribuinte. Todavia por ter seu pai como proprietário a dívida fica sendo do mesmo.

Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?

Nâo necessariamente, a venda não faz com que perca o direito, no entanto é recomendado tomar as medidas legais apropriadas para garantir que seus direitos sejam preservados. Colocamos nosso escritório jurídico à disposição.

Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?

Ela é uma modalidade de segurança locatícia e substitui o fiador, pode ter diversas coberturas adicionais, dependendo do contrato. Uma dessas coberturas pode ser a pintura do imóvel.

Inventário quanto tempo demora?

Isso depende do inventário, se extra-judicial costuma sair em até 15 dias direto no cartorio!

O que é regularização de imóvel?

Regularizar é manter a conformidade das documentações do imóvel. Principalmente sobre a àrea construída e dados do proprietário.

Envie uma mensagem para Marcos Velozo Braga Junior

4211 marcos-velozo-braga-junior