Marcos Velozo Braga Junior

167 Respostas
Agradecimentos: 1.012 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (7%)
Participante desde: 04/2021
Marcos Velozo Braga Junior é Consultor de Imóveis com formação em Análise de sistemas e Cursando direito, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 167 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Itaquera, São Miguel, Patriarca e Vila Matilde, e já trabalhou em empresas como: Plano & Plano, Brasil Brokers, Econ, Lopes, Riformato, Lopes, Cristo Rei, Itaplan e Coringa Imóveis.
Como fazer para construir imóvel utilizando o FGTS?
Basta solicitar em uma agência e fornecer a documentação necessária.
Posso usar o valor do caução depois do contrato ter acabado?
Sim, dependendo da negociação com o proprietário.
Quem deve pagar IPTU locador ou locatário?
O locatário é responsável pelos valores, no entanto o locador deve realizar o pagto.
Para que serve o dinheiro do depósito de aluguel?
Para garantir eventuais inadimplências ou outras despesas referente ao imovel locado.
Para que serve o dinheiro do depósito de aluguel?
Para cobrir eventuais despesas com manutenção ou inadimplência.
Comprei um terreno que não tem matrícula, como posso tirar a mesma?
Basta levar a documentação do imóvel e proprietário ao cartório de registro de imoveis e solicitar.
O que fazer quando se empresta dinheiro para compra de imóvel, tenho direitos sobre ele?
Nâo necessariamente, se não tiver essa garantia em contrato.
Comprei um imóvel que não tinha matrícula, como faço para tirar?
Basta levar a documentação do imóvel e proprietário ao cartório de registro de imóveis e solicitar a inscrição da matrícula.
Posso escrever o meu compromisso de compra e venda?
Sim, todavia é preciso estar de acordo com a lei e respeitar todos os anseios legais.
Qual é o valor para regularizar o IPTU atrasado?
O valor pode ser atualizado na prefeitura da sua cidade.
Do que preciso para fazer o registro de uma casa?
Levar todos os documentos do imóvel e proprietário ao cartório de registro de imóveis.
Como faço para comprar imóvel novo direto com dono?
Basta fazer a proposta e havendo aceite formalizar via contrato, também levantar todas as certidões do imóvel e comprador e vendedor para garantir a segurança da negociação, Além de solicitar o registro da escritura no nome do novo proprietário, recolher os impostos necessários e demais trâmites da negociação.
Apos pagar o itbi qual o próximo passo?
Após pagar o ITBI deve se dirigir ao cartório para realizar o registro do imóvel.
Como posso me tornar um agente imobiliário?
Primeiramente é preciso ter ensino médio completo para poder se inscrever num curso técnico em transações imobiliárias, após a conclusão do curso poderá se inscrever no conselho de corretores de imóveis da sua cidade e iniciar o estágio.
Como posso registrar apartamento no cartório?
Deve-se levar a documentação do imóvel e proprietário no cartório de registro de imóveis e solicitar a escritura pública.
Onde consigo emitir a CND de IPTU?
Pelo site da prefeitura é possível emitir a Certidão Negativa de Iptu.
Quanto custa para transferir um imóvel?
Geralmente o registro do imóvel para primeira aquisição pode ter a isenção do ITBI o que diminui drasticamente o custo para a transferência e registro no nome do novo proprietário, todavia o custo normalmente é de 3 a 5% do valor do imóvel.
Qual a vantagem de comprar uma casa usada?
A economia pode ser considerável, além de poder encontrar um imóvel com reforma e até mesmo móveis planejados e ter uma boa negociação.
Qual o valor do itcmd em sp?
A alíquota única é de 4º do valor da base de cálculo.
Vale mais a pena comprar imóvel com consórcio?
Pode-se conseguir sim bastante vantagem financeira em relação à um financiamento bancário. Com planejamento pode antecipar a concessão do crédito e ter em média até metade do prazo e juros no final das contas.
Envie uma mensagem para Marcos Velozo Braga Junior