Maria Maia
68 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 11/2023
Maria Maia está entre os TOP 2.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 68 respostas em nosso fórum.
Como alugar o meu imóvel com mais segurança?
Com a ajuda de um profissional Imobiliário.
Tem como transferir dívida de financiamento?
Sim, desde que o novo comprador apresente documentos necessários para ter o crédito aprovado pelo banco!
Qual a diferença entre escritura pública e particular?
FÉ publica é lavrado pelo Tabelião, já o particular é feito por qualquer pessoacapaz.
Com faço para financiar uma construção pela CEF?
Por meio da modalidade imóvel na planta, onde o banco disponibiliza crédito com prazo de amortização de 240 meses.
Para que serve a escritura de um terreno?
Serve como contrato feito entre comprador e vendedor.
Quais as vantagens de financiar 100% de um sobrado?
Vantagem nenhuma pois o imóvel teria que ser avaliado bem acima da real transação para que o agente financeiro financie 100%, e ainda o comprador pagará todos os registros de tributos por um valor maior do que o imóvel realmente vale.
Documentos necessários para empréstimo com garantia de imóvel?
Matricula do imóvel sem onus e penhora, IPTU e documento do proprietario.
Cópia de chave de imóvel alugado é legal?
Não se deve ter acesso ou chave do imóvel para não comprometer a segurança do imóvel e do inquilino.
Qual metragem não paga IPTU?
Abaixo de 50 m² deve se consultar a isenção junto a Prefeitura da cidade.
Posso ser fiador duas vezes?
NÃO PODE, APENAS UMA VEZ É O CORRETO POR LEI, AINDA É NESCESSÁRIO AVERBAR NA MATRICULA DO IMOVEL.
Como eu posso fazer para rescindir um contrato de aluguel antes do prazo?
Solicita rescisão de contrato junto a imobiliaria com 30 dias de antecedencia e a mesma conduz a entrega das chaes e vistoria do imóvel.
Como faço para participar de consórcio pelo Banco do Brasil?
Solicitando a contratação através do Banco do Brasil.
O que é área externa de uma casa?
Toda a área de quintal, garagem e terraço do imóvel.
Como eu faço para fazer o IPTU de um imóvel?
Procura a prefeitura da cidade do imóvel apresentando a planta e habite-se do imóvel.
Como suspender a parcela do financiamento caixa?
Solicitando este benefício junto a Caixa economica federal que avalia a possibilidade do cliente, mediante saldo de FGTS.
Como fazer para tiro meu FGTS para comprar um imóvel?
O saque do FGTS é feito automaticamente pelo Banco e depositado ao vendedor do imóvel, o Valor do FGTS não é retirado pelo comprador,.
Como vender apartamento financiado pela caixa?
A venda pode ser feita e o saldo devedor deverá ser quitado ou transferido ao comprador na transferencia de propriedade.
Como financiar um imóvel na planta?
Este processo de financiamento é feito pelo construtor ou pelo banco financiador da obra, apresentando os documentos pessoais e comprovando a renda.
Onde consigo registrar contrato de aluguel de imóvel novo?
No cartorio de Registros e notas da cidade, ou mesmo por assinatura digital.
Envie uma mensagem para Maria Maia