Marilda Moraes

Marilda Moraes

81 Respostas

Agradecimentos: 3.063 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (12%)

Participante desde: 06/2020

Site: marildamoraes.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marilda Moraes é Corretora de imóveis com formação em Superior completo com pós graduação - pedagoga e psicopedagoga, está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 79 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Belém, Mooca, Jardim Anália Franco e Carrão, e já trabalhou em empresas como: Diálogo, Lopes, Jd e Quinto Andar.

Como consultar o habite-se de um imóvel?

Deverá consultar a Prefeitura para saber se o bem adquirido ou pretende adquirir está com a documentação legalizada.

Como descobrir o dono de um imóvel abandonado pelo endereço?

Deverá ir ao cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar uma certidão de matrícula pelo endereço do imóvel que deseja pesquisar.

Quais os documentos necessários para usucapião extrajudicial?

Além de uma pessoa estar morando há mais de 10 anos no local, ela deverá reunir documentos como: IPTU, contas de água, luz, telefone e outras que comprovem a residência no local.

Quantos IPTU eu posso atrasar?

Depois de 1 ano de atraso entrará em dívida ativa.

O que acontece caso eu não regularize o IPTU?

Caso você não regularizar o IPTU, o seu imóvel poderá ir para penhora de imóvel.

Como calcular a inclinação de terreno?

Para fazer o cálculo precisamos saber o quanto.

Percentual imobiliária e corretor sobre locação.

O corretor em caso de locação deverá receber o valor do primeiro aluguel, como comissão.

Inquilino pode impedir visita de comprado?

O inquilino tem que permitir a a entrada de um futuro comprador e também do corretor de imóveis, desde que sejam comunicado o horário e o dia da visita.

Inquilino pode impedir visita de comprado?

O inquilino tem que permitir a a entrada de um futuro comprador e também do corretor de imóveis, desde que sejam comunicado o horário e o dia da visita.

O que é matrícula e registro de imóvel?

A matrícula é o ato realizado no cartório que individualiza o imóvel, identificando-o por meio de sua correta localização e descrição. O registro é o ato realizado em cartório que declara quem é o proprietário formal e legal do imóvel, e ainda se a propriedade deste bem está sendo transmitida de uma pessoa para outra.

Posso ser despejado por não pagar aluguel?

Sim, poderá ser despejado caso não venha pagar aluguel.

Posso ser despejado por não pagar aluguel?

Sim, poderá ser despejado caso não venha pagar aluguel.

Como funciona hipoteca de imóvel no Brasil?

Quando um imóvel é colocado como garantia para conseguir um empréstimo com juros baixos e prazos longos.

Para que serve Certidão de Ônus Reais do Imóvel?

Nessa certidão vai constar os dados do imóvel e dos proprietários e se há algum ônus que recaia sobre o imóvel, se foi dado como garantia em um financiamento, se há uma promessa de compra e venda registrada no imóvel etc.

Quais os riscos de se comprar um apartamento no lançamento?

O atraso por parte da construtora na entrega do edifício, ou até não entregarem.

Qual a diferença entre seguro fiança e caução?

Seguro fiança, o inquilino tem que contratar um seguro e mensalmente pagará parcelas, que caso ele deixe de pagar o aluguel, será usado o valor do seguro para o proprietário. Caução, o inquilino deposita o valor de 3 aluguéis em uma poupança como garantia, e no final do contrato , o imóvel estando em ordem o valor volta para a conta do inquilino.

comissão

Deverá receber parcelado, pois o cliente não realizou o pagamento da comissão.

Envie uma mensagem para Marilda Moraes

889 marilda-moraes