Marinês da Silva
16 Respostas
Agradecimentos: 481 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (6%)
Participante desde: 02/2022
Site: www.imoveismab.com.br
Marinês da Silva é Corretora de Imóveis com formação em Administração de empresas (trancado no 4º semestre), está entre os TOP 3.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 16 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Ingleses Do Rio Vermelho, Ingleses Norte, Ingleses Centro, Ingleses Sul, Rio Vermelho, Daniela, Canasvieiras, Jurerê, Jurerê Internacional e Ratones, e já trabalhou em empresa como: Agnes.
Como posso anunciar imóvel para alugar?
Tenha sempre boas fotos, uma boa descrição, valorize a localização, coloque pontos fortes da região, divulgar nas redes sociais, ser flexível.
Como é feita a divisão de um imóvel?
Amigável, consensual ou judicial.
Como posso emitir boleto para pagamento de ITBI?
Aqui em Florianópolis dá para emitir pelo site da Prefeitura.
Como vender um terreno financiado pelo banco?
Primeiramente, todo imóvel que esteja financiado pelo banco deve ser quitado saldo devedor, assim com o dinheiro pego de empréstimo se quita o saldo e financia o restante do valor equivalente.
Quais as vantagem de comprar uma casa nova?
Nossa constituição determina garantia de 5 anos, além dos benefícios é claro de se ter um imóvel moderno, com material oportuno para a época. Valorização do imóvel, financiamento com taxas mais baixas, infraestrutura otimizada e preservada.
Quantas hipotecas podem ter um imóvel?
Sim, conf. Lei 10.406/2002 Art. 1.475.
Onde consigo fazer uma avaliação para um inventário de um im.
Junto com um advogado, deve-se contratar um perito avaliador de imóveis.
Como eu posso fazer para calcular rescisão de aluguel?
Para calcular a multa de rescisão de aluguel, é preciso dividir o seu valor pelo tempo total do contrato. Ex.: 4800,00 (multa) / 30 meses = R$ 160,00 ao mês. Aplica-se o valor de R$ 160,00 ao mês pelo tempo que resta para o contrato terminar.
Qual bairro com o metro mais barato em SP?
Tiradentes, Lajeado e José Bonifácio.
Quais documentos para financiar uma casa no Itaú?
Em resumo a documentação necessária para financiar um imóvel junto ao ITAU são: Documentos pessoais dos compradores e vendedores tanto PF, quanto Jurídica, assim como certidões atualizadas de casamento, divórcio, separação ou viuvez, comprovação de residência e comprovação de renda para os compradores. Deverão tirar toda a documentação e certidões negativas do imóvel que está sendo negociado também. Terão alguns formulários que o Itaú dará para preenchimento destes dados.
Existe Como descobrir a inscrição imobiliária de um imóvel pela internet?
Pelo que eu já pesquisei em alguns estados sim, possui uma maneira (ex: Estado de SP). Mas no estado de SC por exemplo não, você tem que ter todos os dados para conseguir esta informação.
Pode cobrar condomínio antes do habite-se?
Não. Somente após o habite-se. Antes disso essa despesa deve ser por conta da construtora do imóvel.
Como ver IPTU vencido?
No caso de SC, pode entrar no site da prefeitura, colocar os dados do proprietário e ir na aba, segunda via de IPTU ou certidão negativa. Solicitar boletos para pagamento no Pró Cidadão, no caso aqui de Florianópolis/SC.
Como deve ser feito o registro de um terreno?
Deve-se ir no Cartório de Registro de Imóveis com o Contrato de Compra e Venda para lavrar a escritura. E toda a documentação do proprietário do terreno, assim como topografia e documentação pertinentes ao mesmo.
Quantos meses pode atrasar aluguel?
A pessoa pode atrasar quanto tempo ela quiser, mas desde o primeiro dia ocorrerá juros e taxas (que não são baratas), e após 10 dias pode-se entrar em contato com o jurídico o qual irá fazer um acordo para pagamento à vista ou solicitação de desocupação do imóvel. Se entrar com ordem de despejo, o inquilino terá 30 dias para sair do imóvel.
Posso alugar casa que tenho posse?
SE você possui toda a documentação que comprove a posse sim, pode locar sem problema algum.
Envie uma mensagem para Marinês da Silva