Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 179 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
Posso comprar um imóvel já financiado pela caixa?
Se não tiver restrição no seu nome e for maior - para começar habilitando seu crédito com um correspondente CEF que solicitará seus documentos, comprovação de renda de declaração IR. - Depois encontrando imóvel com escritura dentro do valor habilitado.
Qual facilidade de financiar direto com a CEF?
Os financiamentos pela CEF são feitos através de um correspondente CEF ele habilitará seu crédito e dará suporte no processo até a assinatura na agencia. Obs ele é remunerado pela CEF.
Como ver FGTS pelo cpf?
Baixe o aplicativo FGTS ou direto na agência, Leve nº do Pis também.
Como desmembrar um terreno multifamiliar? Passo a passo?
É necessário contatar um engenheiro que faça esse trabalho. Ele informará os valores e montará o processo.
Um terreno pode ter dois donos?
Sim, o terreno pode ter vários proprietários.
Quanto tempo demora para aprovar o Minha Casa Minha Vida?
MCMV também pode para imóvel usado. A aprovação ocorre na habilitação e compra do imóvel.
Como descubro o valor da escritura?
Para saber o valor é necessário consultar o cartório de notas onde será lavrado a nova escritura, o cartório de registro de imóveis onde ele será registrado pois depende da tabela que os cartórios possuem. Eles já informam o valor do ITBI que a prefeitura da sua cidade está cobrando.
Como saber quanto vou pagar no financiamento?
Para ter um referencial pode fazer o simulado nos sites dos bancos e posteriormente procurar um correspondente bancário para enviar seus documentos e habilitar seu crédito.
Quando devo entregar as chaves do imóvel?
ApÓs desocupar e limpar o imóvel e requerer o recibo da entrega das chaves que encerrará o contrato de locação.
Como fazer para dar entrada no usucapião?
É necessário procurar um advogado e fornecer os documentos que comprovem o tempo de uso.
Proposta para quitação de financiamento?
Vc tem que requerer ao banco o termo de quitação e registrar no cartório de imóveis para baixar a alienação da matrícula.
Como saber se FGTS foi liberado?
O valor não é retirado, ele é transferido para o vendedor. Verifique no APP FGTS ou com sua agência ou com o correspondente CEF se tiver algum te assistindo.
Onde devo levar a escritura do imóvel para registrá-lo?
No cartório de registro de imóveis onde seu imóvel está cadastrado. Vc pode verificar qual é na matrícula anterior.
Pode financiar imóvel usado?
Sim desde que possua escritura, não tenha penhora e seus atuais proprietários não tenham processos.
O que é ação usucapião?
É o processo efetuado através de um advogado onde a pessoa requer a propriedade do imóvel que está utilizando.
Quem pode emitir ordem de despejo?
O juiz, após o advogado entrar com ação de despejo.
Quando posso quebrar o contrato de aluguel?
A qualquer momento desde que arque com a multa.
Como posso comprar imóvel pela Caixa Econômica?
Primeiro habilitando seu crédito que te informará seu limite p/ compra, depois encontrando um imóvel com matrícula em ordem, sem penhora e seus proprietários não podem ter processos.
Fundo de garantia para entrada de imóvel?
No processo do financiamento é solicitado a liberação do FGTS, após a assinatura do contrato de compra e venda na CEF e registro da nova matrícula o valor será transferido para o vendedor assim como o restante do valor quando tiver financiamento.
Como posso pedir a desocupação de um imóvel alugado?
Sim pode, desde que arque com a multa.
Envie uma mensagem para MAUD