MAUD

Maud

955 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 179 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.

Posso comprar um imóvel já financiado pela caixa?

Se não tiver restrição no seu nome e for maior - para começar habilitando seu crédito com um correspondente CEF que solicitará seus documentos, comprovação de renda de declaração IR. - Depois encontrando imóvel com escritura dentro do valor habilitado.

Qual facilidade de financiar direto com a CEF?

Os financiamentos pela CEF são feitos através de um correspondente CEF ele habilitará seu crédito e dará suporte no processo até a assinatura na agencia. Obs ele é remunerado pela CEF.

Como ver FGTS pelo cpf?

Baixe o aplicativo FGTS ou direto na agência, Leve nº do Pis também.

Como desmembrar um terreno multifamiliar? Passo a passo?

É necessário contatar um engenheiro que faça esse trabalho. Ele informará os valores e montará o processo.

Um terreno pode ter dois donos?

Sim, o terreno pode ter vários proprietários.

Quanto tempo demora para aprovar o Minha Casa Minha Vida?

MCMV também pode para imóvel usado. A aprovação ocorre na habilitação e compra do imóvel.

Como descubro o valor da escritura?

Para saber o valor é necessário consultar o cartório de notas onde será lavrado a nova escritura, o cartório de registro de imóveis onde ele será registrado pois depende da tabela que os cartórios possuem. Eles já informam o valor do ITBI que a prefeitura da sua cidade está cobrando.

Como saber quanto vou pagar no financiamento?

Para ter um referencial pode fazer o simulado nos sites dos bancos e posteriormente procurar um correspondente bancário para enviar seus documentos e habilitar seu crédito.

Quando devo entregar as chaves do imóvel?

ApÓs desocupar e limpar o imóvel e requerer o recibo da entrega das chaves que encerrará o contrato de locação.

Como fazer para dar entrada no usucapião?

É necessário procurar um advogado e fornecer os documentos que comprovem o tempo de uso.

Proposta para quitação de financiamento?

Vc tem que requerer ao banco o termo de quitação e registrar no cartório de imóveis para baixar a alienação da matrícula.

Como saber se FGTS foi liberado?

O valor não é retirado, ele é transferido para o vendedor. Verifique no APP FGTS ou com sua agência ou com o correspondente CEF se tiver algum te assistindo.

Onde devo levar a escritura do imóvel para registrá-lo?

No cartório de registro de imóveis onde seu imóvel está cadastrado. Vc pode verificar qual é na matrícula anterior.

Pode financiar imóvel usado?

Sim desde que possua escritura, não tenha penhora e seus atuais proprietários não tenham processos.

O que é ação usucapião?

É o processo efetuado através de um advogado onde a pessoa requer a propriedade do imóvel que está utilizando.

Quem pode emitir ordem de despejo?

O juiz, após o advogado entrar com ação de despejo.

Quando posso quebrar o contrato de aluguel?

A qualquer momento desde que arque com a multa.

Como posso comprar imóvel pela Caixa Econômica?

Primeiro habilitando seu crédito que te informará seu limite p/ compra, depois encontrando um imóvel com matrícula em ordem, sem penhora e seus proprietários não podem ter processos.

Fundo de garantia para entrada de imóvel?

No processo do financiamento é solicitado a liberação do FGTS, após a assinatura do contrato de compra e venda na CEF e registro da nova matrícula o valor será transferido para o vendedor assim como o restante do valor quando tiver financiamento.

Como posso pedir a desocupação de um imóvel alugado?

Sim pode, desde que arque com a multa.

Envie uma mensagem para MAUD

36748 maud