Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 180 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
O que é o locatário?
O inquilino.
Posso vender meu imóvel sem corretor?
Se o imóvel for seu SIM, mas terá que providenciar o contrato de compra e venda, as certidões e no caso de financiamento acompanhar o trâmite.
Corretor de imóveis tem horário fixo?
NÃO, corretor é profissional liberal, logicamente é ajustado com a imobiliária horário para dar cobertura aos atendimentos. Já os lançamentos exigem um número de plantões na semana p/ poder fazer plantão do final de semana.
Quanto custa o registro de imóvel no cartório?
Os valores são calculados com base em tabela pelo valor do imóvel. Precisa ver o valor do imóvel e consultar o cartório onde o imóvel está registrado.
Posso ser despejado por não pagar aluguel?
SIM COM CERTEZA.
O que precisa para ter CRECI?
Cursar o curso de Técnico de Transações Imobiliárias (TTI) reconhecido pelo Creci e ser aprovado na prova ter tempo para estágio no decorrer do curso.
Quais casas podem ser financiadas pela caixa?
O imóvel para ser financiado deve ter matrícula e não ter pendência sobre esse imóvel.
Tenho que pagar os dias que era pra desocupar se sai antes?
Tem que ver o que consta no contrato de locação. ---- Dependendo do que constar vc terá que pagar pelos 15 que morou e os 15 que faltaram para o termino do prazo.
Imóvel com IPTU atrasado pode ser leiloado?
SIM a prefeitura envia para a dívida ativa e ele é leiloado.
Qual a melhor taxa de financiamento de imóvel?
Precisa verificar junto aos bancos o que apresentar melhor taxa na ocasião da habilitação do seu o que tem apresentado melhor é a CEF.
O que faço quando o correspondente do corretor é diferente do que foi financiado?
O correspondente é da sua escolha e o processo já está em andamento, O corretor tem que seguir o seu. Ele pode estar forçando o outro para ter algum benefício.
Usufruto pode vender o imóvel?
Enquanto existir a cláusula de usufruto o imóvel não pode ser vendido. Para vender é necessário que 1 - o usufrutário renuncie. A renúncia somente poderá ser formalizada por meio de escritura pública de renúncia de usufruto lavrada no cartório de notas e averbada na matrícula 2 - no caso do falecimento do usufrutário - averbar a certidão de óbito na matrícula.
Como funciona o inventário e quais os custos?
O valor do inventário é calculado sobre o valor atualizado dos bens a seu relato também haverá multa efetue orçamentos com advogados.
Qual a necessidade de pagar ITBI?
Sem esse recolhimento desse imposto o cartório de imóveis não registra a nova matrícula.
Quais os tributos incidentes sobre a transferência de bens imóveis?
No vaso de venda - ITBI no caso de falecimento (inventário), ITCMD o valor do cálculo é conforme índice do seu município com base no valor de venda, venal ou referência conforme o caso.
Posso doar uma casa sendo comerciante?
A doação de um imóvel não depende da profissão e sim do imóvel ela está condicionada a situação dos documentos desse imóvel e se está regular após formalização da doação no cartório de notas recolher o ITBI e registrar nova matrícula no cartório de imóveis.
Como vender um imóvel pela caixa econômica?
O imóvel precisa ter a matrícula atualizada e sem restrições como penhoras, etc. O imóvel precisa estar em perfeitas condições de uma moradia (não é permitido imóvel multi moradias) as pessoas interessadas em adquirir precisam habilitar o crédito através de um correspondente CEF.
O que faço quando cobram sem eu ter me mudado e sem ter energia?
Precisa reclamar na empresa de energia verificar a cobrança.
Posso registrar meu imóvel em qualquer cartório?
Lavrar a matrícula pode ser em qualquer cartório de uma matrícula somente no cartório onde ele está registrado precisa ver pelo endereço qual cartório é o responsável.
Como pedir financiamento pela caixa?
Primeiro contatar um correspondente CEF para análise e habilitação do crédito. Ele solicitará comprovante de renda (holerite pagamento e vale), documentos pessoais, entrega declaração IR. ----- Habilitado o crédito ele acompanhara processo junto a CEF e fornecerá orientações.
Envie uma mensagem para MAUD