Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 180 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
Posso usar FGTS para amortizar financiamento?
SIM, pode para amortizar financiamento e quitação do saldo devedor.
Posso alugar ou vender minha parte do inventário?
Nessa situação o melhor é procurar a procuradoria pública. ---- É melhor procurar assistência jurídica até pq sua mãe deverá ser notificada e acatar determinação caso seja necessário solicitar ao juiz.
Como descubro o nome do proprietário de um terreno?
Com vizinhos, na prefeitura ou na matrícula.
Como parcelar meu IPTU atrasado?
Procurar a prefeitura, negociar (tentar reduzir juros) e pegar boletos do parcelamento.
Quanto tem que estar o score para financiamento?
Para financiamento de imóveis é a renda, a idade, localidade do imóvel - se for pela CEF tem o correspondente CEF é gratuito ele faz a analise e habilitação.
Melhor investir em terreno ou apartamento?
O ideal é aquele que vc pode comprar e ter renda.
Comprar imóvel na planta é bom investimento?
Compra de imóvel sempre é um bom investimento. ------ Precisa analisar os preços dos lançamentos e usados. ---- Na planta vc somente estará pagando até a entrega já o Usado vc pode alugar e ter renda de imediato. --- Precisa analisar na sua região o que é mais favorável.
Quando incide ITBI e ITCMD?
ITBI na compra e venda do imóvel ---- ITCMD na doação e inventário do imóvel.
É mais fácil financiar direto na Caixa Econômica Federal?
Pela CEF o financiamento é atendido pelo correspondente CEF, é gratuito, ele faz a análise do financiamento e a habilitação, depois da compra ele acompanha o trâmite da documentação.
Como recorrer a uma reintegração de posse?
É necessário advogado(a) para apresentar a contestação.
Como consigo comprar um sobrado sem escritura?
Vc nunca terá como comprovar a propriedade, geralmente essas vendas são apenas com contrato.
Como achar um corretor pelo CRECI?
No site do creci do seu estado tem como consultar corretor e imobiliária.
Como faço para retirar o meu FGTS para comprar um imóvel?
Ele não é retirado, ele entra no financiamento como sinal e é transferido para o vendedor juntamente com o valor do financiamento.
Como declarar imóvel em construção financiado no imposto de renda?
No campo "Bens de Direito" vc tem como lançar a construção ano a ano, guardar as notas fiscais junto com a declaração.
Posso cancelar contrato de exclusividade com uma imobiliária?
Os contratos devem ter prazo de validade de 30 a 180 dias, caso ainda esteja em curso vc pode fazer uma comunicação por escrito informando o motivo do cancelamento ou comunicação extrajudicial. É possível que haja previsão de multa precisa consultar o que foi assinado.
Como saber no nome de quem esta um imóvel?
Consultando a matrícula do imóvel.
Como divido a matricula em um terreno com duas casas?
É necessário consultar engenheiro que faça esse trabalho para ele analisar seu imóvel e ver se se enquadra nos critérios de desmembramento assim cada um teria uma matrícula e IPTU próprio.
Com quantos anos pode fazer financiamento?
Acima de 18 anos que comprove renda e não tenha restrição no nome.
Como anunciar apartamento para vender?
Em sites na internet ou nas imobiliárias da sua região. Necessário fotos, informar valor do apartamento, IPTU e valor do condomínio.
Contrato sem reconhecer firma pode despejar do nada? Quais meus direitos?
Para começar contrato tem que ser em duas vias e vocês deveriam ter uma, se vcs tem uma reconheçam as assinaturas na via de vocês. Se a situação está assim provavelmente não melhorará com reconhecimento em cartório, melhor que procurem outro imóvel para viver em paz.
Envie uma mensagem para MAUD