MAUD

Maud

955 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 180 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.

qual significado de quórum ?

É a quantidade mínima de pessoas para uma reunião ou votação.

Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?

Se não tem escritura ele não é proprietário, creio que nada te impede de vender a questão de dividir seria recomendado recomendado consultar a assistência de um advogado - a defensoria pública pode te informar com exatidão o que é direito desa filha.

Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?

Sim, se foram dados 2 meses de caução e vc não tem multa por quebra de contrato esse valor tem que ser devolvido.

O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?

Se vc está comprando imóvel usado por 167M e o laudo do financiamento do banco está 190M isso quer dizer que vc está fazendo um bom negócio comprando um imóvel que vale mais do que está pagando.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Tem que solicitar no cartório de imóveis via da matrícula. Com relação ao direito da sua mãe sobre esse imóvel tem que ver a dada do casamento e o regime.

Posso vender um imóvel que dei como dação de pagamento?

Não sei o valor total do inventário que vc fez, más se foi apenas desse imóvel e não teve pendências a serem regularizadas e o imóvel acabou ficando com o advogado por conta do inventário certamente tem coisa errada. Procure a defensoria pública que te orientarão sobre como proceder ------ o fato de ser maior de 18 se houve fraude ou se vc foi induzido ao erro tem que haver reparação --- boa sorte.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

Se for número da escritura é no cartório de imóveis ----- se é do IPTU é na prefeitura.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

O imóvel é seu, nada foi assinado da locação, pode retirar a hora que quiser ---- coloque a venda e boa sorte.

qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?

Os bancos disponibilizam nos sites simulado de financiamento - é levado em conta o sinal, a renda e a idade de quem está adquirindo --- assim vc pode consultar não só o valor das parcelas como também o banco que te oferece menor taxa de juros e condições de financiamento.

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Se não tinha caução ou seguro fiança ele só paga se quiser.

Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?

Se está saindo antes do prazo é quebra de contrato e a imobiliária deve calcular o valor e debitar da caução.

Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?

Como vc adianta a caução antes de ver o imóvel e assinar o contrato??? (espero que pelo menos tenha recibo ou comprovante desse pagamento) Solicite a devolução e da próxima somente pague após assinar contrato.

Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?

Os bancos disponibilizam nos sites simulado de financiamento- --- Os valores de financiamento dependem da renda, idade e sinal no site vc consegue ver qual te fornecerá melhor juros e condições.

Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?

NÃO, vc vendeu está vendido, é terreno de posse não possui escritura é tudo informal.

pesquisar score cpf

Para financiamento de imóvel não é o score e sim a comprovação da renda mensal, a idade do comprador(es) e valor do sinal -- nos sites dos bancos tem local para simulação.

Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?

Deve ter detectado que são duas moradias num mesmo imóvel.

Também terei que pagar a comissão para ela como corretora ?

A comissão é calculada pelo valor acordado para a venda e devido a corretora contratada. O fato de um dos compradores também ser corretora não interfere no valor que vc acordou para comissão com a contratada.

Envie uma mensagem para MAUD

36748 maud